O presidente da República, Jair Bolsonaro, se reuniu nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro com a atriz Regina Duarte, cotada para assumir a Secretaria de Cultura após a saída de Roberto Alvim. No entanto, o Palácio do Planalto ainda não confirmou se ela aceitou assumir o cargo.
De acordo com a nota oficial, a atriz estará em Brasília nesta quarta-feira (22) para conhecer a secretaria. Já o presidente publicou em seu perfil, no Twitter, que ele e a atriz tiveram uma excelente conversa sobre o futuro da cultura do Brasil e que iniciaram um noivado, que possivelmente trará frutos ao país.
O encontro com regina Duarte já no Aeroporto Santos Dumont, foi o último compromisso do presidente na capital fluminense, nesta segunda. Pela manhã, ele se reuniu com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e com lideranças evangélicas.
De acordo com o chefe do Executivo Municipal, o principal assunto foi a dificuldade financeira do Rio e como o governo federal pode trazer algum alívio.
Crivella também afirmou que durante a reunião o apoio das lideranças evangélicas ao presidente foi reafirmado, não só pelo preceito bíblico que diz que os religiosos devem rezar pelos chefes políticos, mas também por afinidade.
Após a reunião no Palácio da Cidade, Bolsonaro foi até a sede do 1º Distrito Naval onde se encontrou com o comandante da Marinha Brasileira, almirante Ilques Barbosa Júnior, e almoçou com o almirantado. Todos os eventos foram fechados e o presidente não falou com a imprensa.