Coronavírus: Defesa elabora plano de voo para repatriar brasileiros que estão na China

China

Publicado em 03/02/2020 - 09:56 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

O Ministério das Relações Exteriores informou que o governo brasileiro está adotando todas as medidas necessárias para trazer de volta ao Brasil os cidadãos brasileiros que estão na Uhan, na China, que é a região de origem da epidemia do coronavírus.

 

Deverão retornar todos os brasileiros que estiverem por lá e manifestarem desejo de retornar ao Brasil.

 

Assim que chegarem aqui vão ficar em quarentena, sob a orientação do Ministério da Saúde. Lembrando que esse é um procedimento internacional.

 

O Ministério da Defesa já está elaborando o plano de voo do avião que deverá ser fretado para trazer essas pessoas.

 

Duas brasileiras, que estavam em Uhan e que também tinham nacionalidade portuguesa, já embarcaram num voo francês, responsável por transportar cidadãos da União Europeia. Essas duas vão fazer quarentena em Portugal.

 

Nesse domingo (2), um grupo de brasileiros que está na China publicou uma carta aberta, no youtube, pedindo ajuda ao governo brasileiro para retornar ao Brasil. No vídeo, o grupo afirma que está disposto a passar por quarentena após chegar aqui.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Câmara aprova projeto de lei que suspende despejo até o fim do ano

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) um projeto de lei (PL) que proíbe o despejo ou a desocupação de imóveis até o fim deste ano. O projeto segue para o Senado.

Baixar arquivo
Geral

Governo lança programa para facilitar transporte de cargas

presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que cria o programa e mais um decreto e duas medidas provisórias com as ações que fazem parte do Gigantes do Asfalto.

Baixar arquivo
Saúde

Motoristas e cobradores são vacinados contra covid em várias cidades

Motoristas e cobradores são uma das categorias mais afetadas pela pandemia do coronavírus. Um estudo do Dieese mostra que o desligamento de trabalhadores do setor de transportes em função de morte cresceu mais de 95% entre o primeiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021.

Baixar arquivo
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo