Bolsonaro comenta PIB de 2019 e volta a defender excludente de ilicitude

Live semanal

Publicado em 05/03/2020 - 21:57 Por Fabiana Pelles - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta quinta-feira, o resultado do Produto Interno Bruto de 2019, que apontou crescimento de 1,1%. Em transmissão feita por rede social, ele afirmou que a economia brasileira vai muito bem.


De acordo com o presidente, houve melhora dos números em relação aos governos anteriores, mesmo que o valor já tenha sido maior.


Também durante sua live semanal, o presidente disse que o governo dificilmente voltará a colocar em prática a Garantia da Lei e da Ordem, a GLO, nos estados. Se referindo ao projeto de lei que tramita no Congresso Nacional e flexibiliza o conceito de excludente de ilicitude para agentes de segurança durante operações desse tipo, Bolsonaro disse que considera ser uma irresponsabilidade condenar à prisão um soldado que foi enviado para algum conflito para defender o país.


Bolsonaro comentou ainda que o governo tenta revogar no Congresso o decreto sobre a Estação Ecológica de Tamoios, para que seja criada uma área de interesse turístico entre Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro. Segundo ele, R$ 1 bilhão do exterior seriam investidos na área, o que ajudaria na economia do estado e do país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Vôlei masculino: Brasil perde para o Comitê Russo

Em dia infeliz, a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu nesta quarta-feira (28) para o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20.

Baixar arquivo
Economia

IBGE: inflação da indústria tem alta de 1,31% em junho

Com o resultado, o acumulado no ano atingiu 19,11%, maior patamar para o período de toda a série histórica, iniciada em 2014. A alta acumulada em 12 meses também foi recorde: 36,81%.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: grávidas e puérperas em Pernambuco receberão 2ª dose da Pfizer

A recomendação partiu do Ministério da Saúde e foi confirmada pelo Comitê Técnico para Vacinação do estado.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer deve entregar 2 milhões de vacinas nesta semana

Ontem mais 1 milhão de doses chegaram no aeroporto de Campinas, em São Paulo. Com esse lote, a farmacêutica já entregou ao Plano Nacional de Vacinação (PNI) mais de 24 milhões das 200 milhões de doses.

Baixar arquivo
Geral

Massa de ar frio pode provocar até registro de neve no país

Apenas a região Nordeste não está na rota da massa de ar frio. Frente fria vai despencar as temperaturas em grande parte do país, provocando chuvas, geadas, temperaturas negativas e até um possível registro de neve.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Projeto Baleia Jubarte protege animais e promove turismo na Bahia

De julho a novembro, as baleias jubarte podem ser vistas no litoral da Bahia. Chegam para a reprodução.

Baixar arquivo