Bolsonaro lança pedra fundamental da duplicação da BR-469
O presidente jair Bolsonaro e uma comitiva de ministros estiveram em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (27) para cumprir uma série de agendas oficiais.
A cerimônia de lançamento da pedra fundamental para a duplicação da BR-469, no município, foi a única aberta à imprensa.
A rodovia leva liga Foz ao principal ponto turístico da região, as Cataratas do Iguaçu, e também ao aeroporto. Essa duplicação era uma demanda da população há mais de 20 anos.
O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, falou sobre as obras em andamento no Paraná. Ele adiantou um pouco do projeto de concessão de aeroportos e rodovias no estado:
Em discurso, Bolsonaro também comentou sobre as obras previstas para o Paraná e se mostrou otimista com relação ao turismo na região.
Os compromissos de Bolsonaro continuaram após a cerimônia. Antes de embarcar de volta para a capital federal, ele e os ministros ainda fizeram uma visita à Itaipu Binacional, que não pode ser acompanhada pela imprensa.
![Jamile Ferraris/MJSP Brasília (DF), 29/01/2025 - Ministro da Justiça Ricardo Lewandowski durante apresentação das Ações da Polícia Federal. Foto: Jamile Ferraris/MJSP](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Brasília (DF) 20/12//2024 Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante café da manhã com jornalistas Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Mohammed Salem Palestinos observam destroços de prédio destruído em ataque israelense em Khan Younis
17/10/2023
REUTERS/Mohammed Salem](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Goncalves/Fluminense FC/Direitos Reservados 29/01/2023 - Campeonato Carioca, quinta rodada, jogo entre Fluminense x Botafogo.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Tomaz Silva/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 24/01/2025 – A escritora Conceição Evaristo é homenageada com mural com sua imagem na zona portuária do Rio de Janeiro que preserva diversos elementos da chegada dos africanos escravizados e da cultura produzida por eles no Brasil. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Jean Bizimana/Reuters/proibida a reprodução Agentes de segurança de Ruanda recebem pessoal humanitário e suas famílias que fogem de Goma, no leste do Congo
27/1/2025 REUTERS/Jean Bizimana](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)