Bolsonaro: ampliar área de proteção ambiental prejudica agronegócio

Declaração se refere a cobrança de outros países, e foi dada em live

Publicado em 24/09/2020 - 21:29 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais nessa quinta-feira, junto com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Eles rebateram críticas sobre a ação do governo em relação às queimadas na Floresta Amazônica e no Pantanal.

Bolsonaro comentou sobre a dificuldade de fazer a fiscalização ambiental e sobre a pressão internacional.

Ricardo Salles avaliou que a imagem do país no exterior foi prejudicada por fake news. O ministro do Meio Ambiente afirmou que o recorde de incêndios verificado este ano é um reflexo do forte calor e do descuido nos anos anteriores.

De acordo com Salles, o Brasil responde por apenas 3% das emissões de carbono do mundo e não é um vilão da emissão de gases do efeito estufa. O ministro atribuiu essa responsabilidade aos países desenvolvidos e afirmou que a matriz energética brasileira valoriza as fontes renováveis.

Jair Bolsonaro aproveitou para anunciar um acordo de exportação de cana de açúcar para os Estados Unidos.

Ao comentar sobre a pandemia do coronavírus, Bolsonaro disse que o governo já destinou quase R$ 1 trilhão para o auxílio emergencial, ajuda a micro e pequenas empresas, e compensações a perdas de arrecadação de estados e municípios.

Edição: Sumaia Villela

Últimas notícias
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo