Bolsonaro: ampliar área de proteção ambiental prejudica agronegócio

Declaração se refere a cobrança de outros países, e foi dada em live

Publicado em 24/09/2020 - 21:29 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais nessa quinta-feira, junto com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Eles rebateram críticas sobre a ação do governo em relação às queimadas na Floresta Amazônica e no Pantanal.

Bolsonaro comentou sobre a dificuldade de fazer a fiscalização ambiental e sobre a pressão internacional.

Ricardo Salles avaliou que a imagem do país no exterior foi prejudicada por fake news. O ministro do Meio Ambiente afirmou que o recorde de incêndios verificado este ano é um reflexo do forte calor e do descuido nos anos anteriores.

De acordo com Salles, o Brasil responde por apenas 3% das emissões de carbono do mundo e não é um vilão da emissão de gases do efeito estufa. O ministro atribuiu essa responsabilidade aos países desenvolvidos e afirmou que a matriz energética brasileira valoriza as fontes renováveis.

Jair Bolsonaro aproveitou para anunciar um acordo de exportação de cana de açúcar para os Estados Unidos.

Ao comentar sobre a pandemia do coronavírus, Bolsonaro disse que o governo já destinou quase R$ 1 trilhão para o auxílio emergencial, ajuda a micro e pequenas empresas, e compensações a perdas de arrecadação de estados e municípios.

Edição: Sumaia Villela

Últimas notícias
Economia

CNI aponta que estoques de produtos aumentaram acima do planejado

A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria – CNI, divulgada nesta segunda-feira, revela que esse aumento significa que os empresários ficaram com estoque de sobra no mês de abril.

Baixar arquivo
Segurança

RJ: Convertida em preventiva a prisão de acusados pela morte de perito

Os militares da Marinha Manoel Vitor Soares, Daris Fidelis Motta, Bruno Santos de Lima, e o pai, dono de um ferro-velho Lourival Ferreira de Lima, armaram uma emboscada para Renato, após discussões sobre roubo de peças e materiais de obra.

Baixar arquivo
Geral

SP: Ministério Público investiga ação da prefeitura na Cracolândia

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil para apurar se houve irregularidades nas intervenções da prefeitura de São Paulo na região da Cracolândia.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça do Rio arquiva denúncia de "rachadinhas" de Flávio Bolsonaro

A desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo considerou que houve o reconhecimento do STJ e STF de que os dados que embasaram a denúncia foram obtidos de forma ilícita.

Baixar arquivo
Geral

Podcast Entrevista é Nacional: como salvar vidas no trânsito

Direção perigosa, não parar na faixa de pedestres e usar o celular ao volante são algumas das atitudes que colocam em risco a vida das pessoas no trânsito. Saiba como a campanha Maio Amarelo trabalha para conscientizar a sociedade para a segurança no trânsito.

 

Baixar arquivo
Justiça

Cresce no Brasil número de falsos leilões na internet, diz associação

Segundo dados da Associação dos Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo, desde março de 2020, ao menos 1.440 sites que hospedam falsos leilões foram identificados em todo país, contra 420 endereços de 2016 a 2019.

Baixar arquivo