Governo do Acre decide fechar divisas com estados e fronteiras

Objetivo é evitar a circulação da nova variante de coronavírus

Publicado em 28/01/2021 - 08:01 Por Victor Ribeiro - Brasília

O governo do Acre anunciou medidas mais rigorosas para tentar evitar um colapso no sistema de saúde do estado com o avanço da nova variante do coronavírus. O governador Gladson Cameli decidiu fechar as divisas com Amazonas e Rondônia e as fronteiras com Bolívia e Peru.

No caso das fronteiras, é preciso ter permissão do Ministério das Relações Exteriores. Por isso, Cameli conversou por telefone com o ministro Ernesto Araújo, que ainda não deu resposta. O objetivo é fechar fronteiras e divisas ao mesmo tempo.

No ano passado, o Acre já tinha fechado a fronteira com a Bolívia por quase seis meses. A passagem foi reaberta em setembro, ainda com restrições sanitárias.

De acordo com o levantamento mais recente da Secretaria de Saúde do Acre, é grande a ocupação do hospital de campanha montado para receber pacientes com Covid-19. Nessa quarta-feira, a ocupação era de 90% na UTI e de 85% dos leitos clínicos.

O estado já se aproxima dos 47 mil casos confirmados da doença, com 858 vidas perdidas para o coronavírus.

 

Últimas notícias
Geral

Ministro de Minas e Energia descarta risco de apagão no país

Bento Albuquerque disse que o país atravessa a pior crise hídrica dos últimos 90 anos, com falta de chuvas nos principais reservatórios, mas setor elétrico soube trabalhar para superar o problema.

Baixar arquivo
Saúde

Cidades de São Paulo cancelam carnaval de 2022

São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André decidiram cancelar o carnaval do ano que vem com receio do aumento de casos da variante Ômicron. 

Baixar arquivo
Economia

Fecomércio lamenta cancelamento do Réveillon no Rio de Janeiro

O presidente da Fecomércio reconheceu a importância do evento para setores fundamentais da economia, mas admitiu os riscos que a nova variante do coronavírus representariam em uma celebração desse porte.

Baixar arquivo
Saúde

Festa de Réveillon em Copacabana, no Rio de Janeiro, é cancelada

O fator predominante para cancelar o evento é o risco que representaria, diante do avanço em vários países da nova variante do coronavírus. A Ômicron já tem casos confirmados também no Brasil, por enquanto em pessoas que chegaram do exterior.

Baixar arquivo
Cultura

Bienal do Livro festeja reencontro de autores e público

Este ano, a festa literária faz homenagem a Zuenir Ventura. Na programação do fim de semana, debates sobre juventude, poesia, sustentabilidade, cultura geek e pop, saúde mental, e tendências do mercado literário.

Baixar arquivo
Cultura

Orquestra Maré do Amanhã se apresenta no Jardim Botânico

Criado em agosto de 2010, o projeto Orquestra Maré do Amanhã leva música clássica a crianças e adolescentes, moradores do Complexo de Favelas, considerado um dos maiores da zona norte carioca. 

Baixar arquivo