Governo do Acre decide fechar divisas com estados e fronteiras

Objetivo é evitar a circulação da nova variante de coronavírus

Publicado em 28/01/2021 - 08:01 Por Victor Ribeiro - Brasília

O governo do Acre anunciou medidas mais rigorosas para tentar evitar um colapso no sistema de saúde do estado com o avanço da nova variante do coronavírus. O governador Gladson Cameli decidiu fechar as divisas com Amazonas e Rondônia e as fronteiras com Bolívia e Peru.

No caso das fronteiras, é preciso ter permissão do Ministério das Relações Exteriores. Por isso, Cameli conversou por telefone com o ministro Ernesto Araújo, que ainda não deu resposta. O objetivo é fechar fronteiras e divisas ao mesmo tempo.

No ano passado, o Acre já tinha fechado a fronteira com a Bolívia por quase seis meses. A passagem foi reaberta em setembro, ainda com restrições sanitárias.

De acordo com o levantamento mais recente da Secretaria de Saúde do Acre, é grande a ocupação do hospital de campanha montado para receber pacientes com Covid-19. Nessa quarta-feira, a ocupação era de 90% na UTI e de 85% dos leitos clínicos.

O estado já se aproxima dos 47 mil casos confirmados da doença, com 858 vidas perdidas para o coronavírus.

 

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo