PGR pede explicação a Witzel sobre supostas ameaças a secretário

Publicado em 07/01/2021 - 20:05 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A Procuradoria-Geral da República encaminhou um pedido de explicação ao governador afastado do Rio, Wilson Witzel, sobre supostas ameaças feitas ao atual secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves.

As ameaças teriam ocorrido durante uma live que o governador realizou nessa quarta-feira (6). No vídeo, Witzel chama o secretário de mentiroso, após este ter afirmado em depoimento no processo de impeachment que a secretaria, na gestão de Witzel, estava aparelhada. 

A assessoria de imprensa do Ministério do Público Federal não deu detalhes do pedido; apenas informou que se trata de um procedimento preliminar de investigação, uma providência extrajudicial,  tomada em uma notícia de fato. 

Em sua conta no Twitter, o governador afastado Wilson Witzel afirmou que apenas exerceu seu direito sagrado de defesa diante de informações falsas do secretário. 

O governador afastado diz ainda que não ameaçou o secretário e nem poderia ameaçá-lo, uma vez que o depoimento foi prestado em data anterior à critica feita nas redes sociais.

Witzel é alvo de um processo impeachment, acusado de participar de um esquema que cobrava propinas de empresas da área de saúde contratadas pelo governo.

O Tribunal Especial Misto responsável pelo julgamento suspendeu na última sessão os prazos do processo, até que a defesa do governador afastado tenha acesso à delação premiada do ex-secretário de Saúde Edmar Santos.

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo
Geral

Google não vai permitir anúncios políticos nas eleições de outubro

A medida começa a valer em maio quando entra em vigor uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral .

Baixar arquivo
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo