Bolsonaro sanciona lei que dá autonomia ao Banco Central

Presidente também deu posse a dois ministros nesta quarta

Publicado em 24/02/2021 - 21:08 Por Gésio Passos - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quarta-feira (24), a lei que dá autonomia ao Banco Central, aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 10.
Mesmo com a mudança de status do BC, o presidente da República continua responsável pela indicação dos nomes do diretores do banco, que devem ser aprovados em sabatina no Senado.
O mandato do presidente e diretores do Banco Central será de quatro anos, mas não podem coincidir com o mandato do presidente da República.
No cerimônia no Palácio do Planalto, Bolsonaro voltou  a destacar  a importância do Ministro da Economia, Paulo Guedes, para o governo.
Também no Planalto, o presidente da República deu posse a dois novos ministros. Jair Bolsonaro disse que está dividindo o poder com os aliados.
Onyx Lorenzoni deixou o Ministério da Cidadania para ocupar a Secretaria-Geral da Presidência da República. É deputado pelo Democratas do Rio Grande do Sul, e no governo Bolsonaro chefiou a Casa Civil até fevereiro de 2020. Lorenzoni substitui Jorge de Oliveira, que assumiu uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União. O lugar de Lorenzoni  no Ministério da Cidadania  foi ocupado pelo deputado federal João Roma (Republicanos-BA), que chefiou o gabinete do ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Ainda na cerimônia, o presidente assinou um projeto de lei que será encaminhado ao Congresso propondo a privatização dos Correios.

 

Últimas notícias
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo
Saúde

Hospitais federais do RJ vão receber mais 1.700 profissionais de saúde

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro tem cobrado a realização de concursos públicos para substituir de forma definitiva os profissionais que atuam com contratos temporários.

Baixar arquivo
Política

Voo com 211 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-MG informou que 90 crianças que desembarcaram do voo humanitário estavam acompanhadas por pelo menos um responsável com vínculo biológico e que nenhuma precisou ir para abrigos.

Baixar arquivo
Geral

Trotes para serviços de emergência viram multa no Acre

Nos últimos três anos, o Acre registrou mais de 15 mil trotes. E esse não é um problema que atinge somente os serviços de urgência no estado.

Baixar arquivo
Economia

Aumento de contaminações por covid desacelera crescimento do turismo

A onda da pandemia de covid-19 provocada pela variante ômicron fez com que destinos turísticos muito procurados no país tivessem redução na oferta de voos diários ao longo do mês de janeiro.

Baixar arquivo