Ministro da Defesa apresenta novos comandantes das Forças Armadas

Publicado em 31/03/2021 - 22:42 Por Victor Ribeiro, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, apresentou os novos comandantes das Forças Armadas.

O atual Comandante-Geral de Apoio Logístico da Força Aérea, tenente-brigadeiro  Carlos Almeida Baptista Júnior, é o novo comandante da Aeronáutica. Ele substitui Antônio Carlos Bermudez. Já o chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército, general Paulo Sergio Nogueira, assume o comando, no lugar de Edson Pujol. E, na Marinha, o almirante de esquadra Almir Garnier Santos deixa o cargo de secretário-geral do Ministério da Defesa, para substituir Ilques Barbosa.

O ministro Braga Netto destacou o papel constitucional das Forças Armadas para o país e afirmou que o principal desafio neste momento é o combate à covid-19.

Os agora ex-comandantes da Aeronáutica, do Exército e da Marinha tinham deixado os cargos após a troca do ministro da Defesa, na segunda-feira.

Edição: Beatriz Arcoverde/ Raquel Mariano

Últimas notícias
Economia

Produtos de origem indígena estão disponíveis para compra na internet

Produtos de origem indígena com a certificação da Funai estão disponíveis para compra na internet, por meio da plataforma Maeí. O espaço virtual foi desenvolvido pelo Instituto Moara — que também vai ser responsável por manter o comércio eletrônico.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Em São Paulo seminário discute a implantação da nova tecnologia 5G

A internet 5G já está ativa em Brasília, Porto Alegre, João Pessoa, Belo Horizonte e São Paulo. Na semana que vem, a nova faixa vai ser ativada em mais três cidades: Curitiba, Salvador e Goiânia.

Baixar arquivo
Geral

Frio e ventania deixam a cidade de São Paulo em estado de alerta

O tempo permaneceu instável na capital paulista. Foi um dia muito nublado, em que uma chuva fina e fria se alternou por breves aberturas de sol e o resultado foi um dia frio.

Baixar arquivo
Economia

Jovens desempregados: número está 6 milhões acima dos níveis pré-covid

O número de jovens desempregados em todo o mundo ainda está 6 milhões acima dos níveis de antes da pandemia, segundo relatório da OIT, a Organização Internacional do Trabalho.

Baixar arquivo
Geral

Direito da USP reúne multidão no ato em defesa da democracia

Participaram do ato lideranças políticas, intelectuais, empresários, sindicatos e artistas na Faculdade de Direito da USP, Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, centro da capital paulista

Baixar arquivo
Economia

BB registra lucro líquido de mais de R$ 7,8 bilhões no 2º semestre

Esse valor equiparou a rentabilidade do banco público ao lucro das instituições privadas, segundo apontou o presidente da instituição.

Baixar arquivo