Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac nesta segunda
![Rovena Rosa/Agência Brasil Coronavac](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O instituto Butantan fez a entrega de mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao ministério da Saúde nesta segunda feira. Com esta remessa já são mais de 37 milhões de doses entregues desde o início da campanha de vacinação. Faltam menos de 9 milhões de doses para o instituto concluir a entrega do 1º lote contratado pelo Ministério da Saúde, de 46 milhões de doses. Neste mês de abril a entrega do segundo lote, de 100 milhões de doses, também deve ser iniciada.
Nesta segunda-feira (5), começou a vacinação de servidores da segurança pública: policiais militares e civis, polícia científica, polícia federal, bombeiros e agentes penitenciários estão recebendo a imunização. A expectativa do governo local é vacinar mais de 180 mil profissionais do estado.
O Plano Nacional de Imunização tem utilizado até agora vacinas contratadas junto ao Instituto Butantan e da empresa Oxford AstraZeneca, envasadas pela Fiocruz.
Sobre as outras vacina, a Anvisa informou que recebeu documentos complementares do pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V. No dia 30 de março, um da antes, a empresa União Química, que fabrica a Sputnik V no Brasil, declarou que concluiu a produção o 1º lote do Insumo Farmacêutico Ativo da Sputnik V no país. O consórcio do Nordeste já adquiriu mais de 37 milhões de doses da vacina russa, com previsão de entrega agora em abril.
Também estão em fase de testes a vacina Butanvac, produzida também pelo Instituto Butantan e a Versamune da startup Farmacore e laboratório norte americano PDS Biotechnology. Os dois imunizantes terão produção da IFA em solo nacional.
![Geovana Albuquerque/Agência Brasília 02/04/2024 - Com menor taxa de analfabetismo do país, DF é referência em educação
Esse é um cuidado constante da professora Silvana Leite, que também atua no CED 2 de Taguatinga. Além de uma didática voltada para o público adulto, o ensino após os 15 anos também demanda flexibilidade. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![FAB/Divulgação Brasília (DF) 08/02/2025 - Segundo grupo de brasileiros deportados dos EUA desde o início da gestão Trump desembarcou no Ceará na sexta-feira (7/2) e foi levado em avião da FAB até Belo Horizonte
Foto: FAB/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto: Agência Santarém. Amazônia-11/12/2024 Amazônia tem o maior número de queimadas e incêndios em 17 anos. Foto: Agência Santarém.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Ralf Vetterle/Pixabay Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima – COP28. – Meio Ambiente; mudanças climáticas; poluição do ar; fumaça fábricas; chaminés; CO2. Foto: Ralf Vetterle/Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Paulo Pinto/Agência Brasil São Paulo (SP), 30/01/2025 - Chuva leve no final da tarde no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Banco Central/Reprodução Brasília (DF) - Página de consulta de valores a receber do Banco Central do Brasil. Foto: Banco Central/Reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)