Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac nesta segunda

Ministério da Saúde já recebeu 37 milhões de doses até agora

Publicado em 05/04/2021 - 14:15 Por Nelson Lin - São Paulo

O instituto Butantan fez a entrega de mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao ministério da Saúde nesta segunda feira. Com esta remessa já são mais de 37 milhões de doses entregues desde o início da campanha de vacinação. Faltam menos de 9 milhões de doses para o instituto concluir a entrega do 1º lote contratado pelo Ministério da Saúde, de 46 milhões de doses. Neste mês de abril a entrega do segundo lote, de 100 milhões de doses, também deve ser iniciada. 

Nesta segunda-feira (5), começou a vacinação de servidores da segurança pública: policiais militares e civis, polícia científica, polícia federal, bombeiros e agentes penitenciários estão recebendo a imunização. A expectativa do governo local é vacinar mais de 180 mil profissionais do estado.

O Plano Nacional de Imunização tem utilizado até agora vacinas contratadas junto ao Instituto Butantan e da empresa Oxford AstraZeneca, envasadas pela Fiocruz. 

Sobre as outras vacina, a Anvisa informou que recebeu documentos complementares do pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V. No dia 30 de março, um da antes, a empresa União Química, que fabrica a Sputnik V no Brasil, declarou que concluiu a produção o 1º lote do Insumo Farmacêutico Ativo da Sputnik V no país. O consórcio do Nordeste já adquiriu mais de 37 milhões de doses da vacina russa, com previsão de entrega agora em abril.

Também estão em fase de testes a vacina Butanvac, produzida também pelo Instituto Butantan e a Versamune da startup Farmacore e laboratório norte americano PDS Biotechnology. Os dois imunizantes terão produção da IFA em solo nacional.

Edição: Leila Santos/Adrielen Alves

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo