CPI da Pandemia vai avaliar se convidam Paulo Guedes e Wajngarten

Publicado em 04/05/2021 - 20:58 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Após o depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o relator da CPI da Pandemia no Senado, Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, e o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, fizeram um balanço do primeiro depoimento à comissão.

Renan avaliou que as declarações do ex-ministro, nessa terça-feira, superaram as expectativas dele. O relator espera que o depoimento de outro ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, também contenha muitas informações. Ele responde às perguntas dos senadores nesta quarta-feira.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, informou que, após o depoimento de Nelson Teich, os integrantes da comissão vão fazer uma reunião administrativa para votar requerimentos.

O objetivo é convidar a depor mais integrantes do governo, como o ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten e os representantes das vacinas negociadas com o Brasil.

A ideia de ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes, surgiu nessa terça-feira (4), durante o depoimento de Luiz Henrique Mandetta. Isso porque o ex-ministro da Saúde declarou que nem sempre as orientações das áreas de economia e saúde iam no mesmo sentido. Mas o senador Randolfe Rodrigues avalia que esse requerimento para ouvir Guedes deve ser discutido na CPI em uma outra reunião.

Edição: Jéssica Gonçalves / L Pedrosa

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo