CPI da Pandemia vai avaliar se convidam Paulo Guedes e Wajngarten

Publicado em 04/05/2021 - 20:58 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Após o depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, o relator da CPI da Pandemia no Senado, Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, e o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, fizeram um balanço do primeiro depoimento à comissão.

Renan avaliou que as declarações do ex-ministro, nessa terça-feira, superaram as expectativas dele. O relator espera que o depoimento de outro ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, também contenha muitas informações. Ele responde às perguntas dos senadores nesta quarta-feira.

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, informou que, após o depoimento de Nelson Teich, os integrantes da comissão vão fazer uma reunião administrativa para votar requerimentos.

O objetivo é convidar a depor mais integrantes do governo, como o ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten e os representantes das vacinas negociadas com o Brasil.

A ideia de ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes, surgiu nessa terça-feira (4), durante o depoimento de Luiz Henrique Mandetta. Isso porque o ex-ministro da Saúde declarou que nem sempre as orientações das áreas de economia e saúde iam no mesmo sentido. Mas o senador Randolfe Rodrigues avalia que esse requerimento para ouvir Guedes deve ser discutido na CPI em uma outra reunião.

Edição: Jéssica Gonçalves / L Pedrosa

Últimas notícias
Meio Ambiente

PF investiga possível contaminação do rio Tapajós, no Pará

O rio Tapajós, que normalmente tem águas claras, com tom esverdeado, está apresentando uma coloração barrenta. Peritos da PF vão também coletar amostras da água.

Baixar arquivo
Geral

Anac concede primeira autorização para entregas por drones

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu a primeira autorização para entregas comerciais com o equipamento.

Baixar arquivo
Geral

Receita Federal abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

O acesso pode ser feito a partir desta segunda-feira. Esse lote é voltado para contribuintes que caíram na malha fina em anos anteriores e conseguiram acertar as contas.

Baixar arquivo
Geral

Rio anuncia investimentos nas comunidades do Jacarezinho e Muzema

Serão investidos cerca de R$ 500 milhões nas duas comunidades, que foram escolhidas com base no índice de criminalidade e no número de habitantes, que passa dos 40 mil.

Baixar arquivo
Cultura

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

A decisão de adiar os desfiles das escolas de samba de fevereiro para abril foi tomada pelos prefeitos do Rio, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes, em reunião virtual nessa sexta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos

Criado em 1997 ele passou a vigorar no ano seguinte. Esse conjunto de normas sofreu várias atualizações desde a sua criação e algumas delas são bem fresquinhas e passam a valer em abril deste ano.

Baixar arquivo