Prefeitura do Rio retoma vacinação de grávidas e puérperas

Publicado em 15/06/2021 - 12:22 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Grávidas  e mulheres que tiveram filhos há até dois meses, e que tenham comorbidades, podem se vacinar contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 15 de junho,  na quinta, 17.  A vacina da Pfizer está disponível para elas, nos mais de 280 pontos de vacinação no Rio. O Ministério da Saúde recomendou que esse grupo não receba a vacina da AstraZeneca, fabricada pela Fiocruz, depois do registro de morte de uma gestante que havia recebido o imunizante.

Mesmo assim, as gestantes e puérperas devem apresentar laudo médico, com avaliação da relação risco e benefício para receber a dose. É preciso levar, também, o termo de consentimento assinado, disponível no site da prefeitura do Rio.

O calendário de imunização também incluiu, nesta terça-feira, pessoas com 52 anos ou mais. Já nesta quarta, a vacinação é só para os  trabalhadores da educação superior, profissionalizante e outros, como cursos de línguas.

Na quinta-feira (17) é o dia de quem tem 51 anos e a sexta-feira (18) para as pessoas com 50 anos ou mais. Ainda tem vacinação no sábado (19), mas só para trabalhadores do setor de saúde, a partir de 18 anos.

 

Edição: Leila Santos/Adrielen Alves

Últimas notícias
Meio Ambiente

UFF desenvolve ferramenta inovadora para prever eventos climáticos

Uma ferramenta inovadora, capaz de prever décadas à frente eventos climáticos, como secas e temporais, está sendo desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo