Inquérito não aponta entrada de estranho em prédio de Joice Hasselmann

Publicado em 27/07/2021 - 22:29 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados analisou 16 câmeras do prédio onde mora a deputada federal Joice Hasselmann, do PSL de São Paulo.

Em nota, o Depol informou que a perícia verificou que a parlamentar não saiu do imóvel entre os dias 15 e 22 julho. A parlamentar conta que, no dia 18 de julho, percebeu os ferimentos ao acordar e foi socorrida pelo marido, que é médico. Ela foi ao hospital quatro dias depois.

A Polícia Legislativa afirmou ainda que os funcionários que trabalham no prédio foram ouvidos e que, até o momento, não foi identificada a entrada de nenhuma pessoa estranha nesse período.

A Depol já enviou o inquérito do caso para o Ministério Público Federal. Agora cabe à Procuradoria Geral da República oferecer ou não a denúncia à Justiça Federal.

A Polícia Legislativa da Câmara disse ainda, na nota, que há segurança na área dos prédios de apartamentos funcionais dos parlamentares em Brasília.  Segundo o departamento, os imóveis possuem vigilância armada e porteiros 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada.

Nas redes sociais, Joice Hasselmann contou que a Polícia Civil fez uma perícia em seu apartamento e colheu objetos para análise. A parlamentar afirmou também que vai autorizar a quebra de seu sigilo telefônico.

Em relação às câmeras, a deputada argumentou que não há equipamentos na escada e nas portas de entradas dos apartamentos e que, portanto, podem existir pontos cegos de filmagem. Sem dar mais detalhes, a deputada disse também que boletins de ocorrência e notícias crime serão feitos essa semana. Procurada, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que não pode dar mais informações sobre o caso.

Joice divulgou o incidente nas redes sociais. Ela disse que não se lembra do que aconteceu. No hospital, foram diagnosticadas fraturas no rosto, na coluna e nos joelhos, além de diversos hematomas pelo corpo da deputada. O marido da parlamentar, Daniel Grança, nega qualquer participação no ato de violência. Joice Hasselmann levanta a hipótese de ter sido vítima de um atentado.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Justiça

Procurador-geral da República Augusto Aras toma posse em novo mandato

Durante o discurso de 20 minutos, Aras criticou o que chamou de criminalização da atividade política e destacou o papel do Ministério Público.

Baixar arquivo
Saúde

Nove em cada dez brasileiros querem tomar vacina contra a covid-19

Nove em cada dez brasileiros já tomaram vacina contra covid-19 ou pretendem se imunizar. É isso o que mostra um estudo com 173 mil pessoas, conduzido pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz.

Baixar arquivo
Saúde

Chegam em Viracopos mais dois carregamentos de vacina da Pfizer

São dois milhões de doses do imunizante trazidos em dois voos que saíram de Miami na tarde dessa quinta-feira.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação de agosto é a maior da série histórica, R$146,4 bilhões

A arrecadação de tributos federais cresceu 7,25% em agosto de 2021 em relação ao mesmo mês de 2020, isso já descontada a inflação.

Baixar arquivo
Saúde

Variante delta é identificada em 95% de novos casos de covid em SP

Foram identificados 573 casos. Com isso, a cidade de São Paulo contabiliza 2.494 casos da variante desde o primeiro registro da delta, em julho. O restante dos casos, pouco mais de 4% das amostras, era da variante Gama.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP recebe o Salão de Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes

O evento vem em um momento de muita discussão em torno da sustentabilidade sobre o uso de automóveis com combustíveis fósseis e os impactos no meio ambiente.

Baixar arquivo