Inquérito não aponta entrada de estranho em prédio de Joice Hasselmann

Publicado em 27/07/2021 - 22:29 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados analisou 16 câmeras do prédio onde mora a deputada federal Joice Hasselmann, do PSL de São Paulo.

Em nota, o Depol informou que a perícia verificou que a parlamentar não saiu do imóvel entre os dias 15 e 22 julho. A parlamentar conta que, no dia 18 de julho, percebeu os ferimentos ao acordar e foi socorrida pelo marido, que é médico. Ela foi ao hospital quatro dias depois.

A Polícia Legislativa afirmou ainda que os funcionários que trabalham no prédio foram ouvidos e que, até o momento, não foi identificada a entrada de nenhuma pessoa estranha nesse período.

A Depol já enviou o inquérito do caso para o Ministério Público Federal. Agora cabe à Procuradoria Geral da República oferecer ou não a denúncia à Justiça Federal.

A Polícia Legislativa da Câmara disse ainda, na nota, que há segurança na área dos prédios de apartamentos funcionais dos parlamentares em Brasília.  Segundo o departamento, os imóveis possuem vigilância armada e porteiros 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada.

Nas redes sociais, Joice Hasselmann contou que a Polícia Civil fez uma perícia em seu apartamento e colheu objetos para análise. A parlamentar afirmou também que vai autorizar a quebra de seu sigilo telefônico.

Em relação às câmeras, a deputada argumentou que não há equipamentos na escada e nas portas de entradas dos apartamentos e que, portanto, podem existir pontos cegos de filmagem. Sem dar mais detalhes, a deputada disse também que boletins de ocorrência e notícias crime serão feitos essa semana. Procurada, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que não pode dar mais informações sobre o caso.

Joice divulgou o incidente nas redes sociais. Ela disse que não se lembra do que aconteceu. No hospital, foram diagnosticadas fraturas no rosto, na coluna e nos joelhos, além de diversos hematomas pelo corpo da deputada. O marido da parlamentar, Daniel Grança, nega qualquer participação no ato de violência. Joice Hasselmann levanta a hipótese de ter sido vítima de um atentado.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo