Bolsonaro recebe homenagem em Joinville

Presidente foi condecorado com a Ordem da Machadinha

Publicado em 06/08/2021 - 19:20 Por Daniel Ito, da Rádio Nacional - Brasília

Nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro visitou a cidade de Joinville (SC). À tarde, ele participou da entrega de dois caminhões doados pelo Exército ao Corpo de Bombeiros Voluntários do município. Durante a cerimônia, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, ressaltou que os caminhões vão fortalecer uma instituição que desperta orgulho de toda a cidade.

Durante a cerimônia, Bolsonaro foi condecorado com a Ordem da Machadinha, comenda máxima dos bombeiros da cidade e recebeu um certificado e uma medalha. O presidente agradeceu a homenagem e disse estar satisfeito por colaborar com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Esta foi a primeira visita oficial do presidente a Joinville. Pela manhã, Bolsonaro se reuniu com um grupo de empresários da cidade para tratar da situação econômica local. O município possui, atualmente, 226 mil postos de trabalho e um PIB de mais de R$ 30 bilhões.

Edição: Roberto Piza e Luiz Claudio Ferreira

Últimas notícias
Saúde

Anvisa pede informações ao Ministério da Saúde sobre autoteste

Por 4 votos a 1, a Diretoria Colegiada da Anvisa decidiu pedir ao Ministério da Saúde mais informações sobre como funcionaria o autoteste para detectar a infecção por covid-19.

Baixar arquivo
Educação

Universidades avaliam a pandemia para o retorno às aulas presenciais

O aumento de casos de contaminação pela variante ômicron provocou o adiamento do retorno as atividades presenciais em diversas universidades públicas do país.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: prefeitura de Goiânia estabele novas medidas de restrições

Na tentativa de frear o aumento das contaminações pelo coronavírus, a prefeitura de Goiânia publicou um novo decreto que proíbe festas de carnaval nas ruas ou em outros ambientes abertos e fechados.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Chuvas no Tocantins atingem mais de 3 mil pessoas nas últimas semanas

Assim como em várias partes do país, as chuvas intensas são registradas no Tocantins desde o final de dezembro e provocaram a maior cheia dos rios nos últimos 20 anos.

Baixar arquivo
Política

Centenário de nascimento de Leonel Brizola ganha homenagens no RJ

Leonel de Moura Brizola, gaúcho de nascimento, mas carioca de coração, vai ganhar homenagens em vários pontos do país.

Baixar arquivo
Cultura

Filme "Eduardo e Mônica" estreia nos cinemas brasileiros

O casal mais famoso da música brasileira chega aos cinemas. Eduardo e Mônica, inspirado em um clássico da Legião Urbana, traz Gabriel Leone e Alice Braga nos papéis principais.

Baixar arquivo