Bolsonaro vai ficar em isolamento e depois fará teste para covid

Publicado em 22/09/2021 - 21:24 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro vai permanecer em isolamento no palácio da Alvorada em Brasília durante cinco dias. O motivo do distanciamento é o contato que o presidente teve com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga,  diagnosticado com covid-19, durante a viagem para participar da Assembleia Geral da ONU.

Bolsonaro, que já teve covid, não apresenta sintomas da doença e vai seguir as orientações do guia de vigilância epidemiológica publicada em abril pelo Ministério da Saúde.

O anúncio foi feito pelo Secretário especial de Comunicação Social, André Costa. Ele explicou  que o presidente Bolsonaro fará um teste PCR depois dos cinco dias de isolamento.

Assim como o presidente, a comitiva que acompanhou Bolsonaro na viagem é composta por 50 pessoas e todos farão os testes.

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga foi diagnosticado com a covid, durante a viagem para participar da Assembleia Geral da ONU. Ele permanece em isolamento nos Estados Unidos e não apresenta sintomas graves da doença.

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Pelo menos oito macacos são agredidos em São Paulo

Casos ocorrem em meio ao crescimento da varíola dos macacos no Brasil. Também conhecida como monkeypox, a doença não é transmitida por esses animais, apesar do nome.

Baixar arquivo
Justiça

16 anos da Lei Maria de Penha: conheça os grupos de reeducação do DF

Iniciativa do Tribunal de Justiça busca incentivar reflexão sobre cultura machista. Homem que perseguia ex-esposa por não aceitar fim do casamento falou sobre sua experiência: "eu não conseguia enxergar a mulher como um ser humano".

Baixar arquivo
Geral

Governo recebe mais de 12 mil denúncias de telemarketing abusivo

Todas as reclamações foram registradas em apenas 18 dias, já que o canal de denúncias foi criado pela Secretaria Nacional do Consumidor no dia 20 de julho deste ano.

Baixar arquivo
Economia

Caminhoneiros começam a receber benefício emergencial na terça-feira

O pagamento vai ser de duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto, totalizando R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação é lançada pelo Ministério da Saúde

Um dos principais focos é a poliomielite. Casos da doença voltaram a aparecer em alguns países, como Israel e Estados Unidos. A cobertura vacinal no Brasil tem diminuído e está em 67% atualmente.

Baixar arquivo
Saúde

Agosto Branco alerta para doença silenciosa: o câncer de pulmão

Desde 1985 ele é o primeiro câncer em mortalidade do mundo. No Brasil, desponta como o segundo mais comum em homens e mulheres. E o cigarro eletrônico, uma moda crescente no país, preocupa ainda mais os especialistas pelo risco de desenvolver a doença.

Baixar arquivo