Bolsonaro visita cidade de ancestrais na Itália

Publicado em 01/11/2021 - 12:55 Por Anna Luisa Praser - Repórter da TV Brasil - São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro cumpriu hoje agenda em Anguillara Veneta, cidade de 4000 habitantes ao norte da Itália, onde viveram seus ancestrais. A visita incluiu a entrega de uma comenda ao presidente. Bolsonaro se tornou cidadão honorário da cidade. Na entrevista, o presidente comentou sobre a emoção de estar de volta às origens e fez um balanço sobre a participação do Brasil no G20, em Roma.

O presidente falou também sobre o aumento dos preços dos combustíveis no Brasil e disse que a prioridade é não deixar que o valor cobrado aumente ainda mais. Bolsonaro falou ainda sobre os rumos da Petrobras. Já foi encomendado um estudo ao ministro Paulo Guedes para que seja feita a privatização da estatal.

O presidente Jair bolsonaro permanece na Itália até amanhã. Hoje, ainda cumprirá agendas oficiais. À noite ele vai a Basílica de Santo Antônio, em Padova, e amanhã ele renderá homenagens em Pistóia aos soldados brasileiros mortos durante a Segunda Guerra Mundial. Depois, o presidente retorna para casa.

Edição: TV Brasil/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Meio Ambiente

Cidade de Sergipe registra tremor de terra de gravidade baixa

A terra voltou a tremer, na madrugada desta quarta-feira, no município de Canhoba, localizado na região do Baixo São Francisco, há 122 km da capital de Sergipe, Aracaju.

Baixar arquivo
Saúde

Plano de Saúde: ANS aponta redução de reclamações relacionadas à covid

O número de reclamações de usuários de planos de saúde relacionadas à covid-19 foi diminuindo ao longo da pandemia.

Baixar arquivo
Saúde

Novas regras para doação de sangue podem facilitar número de doadores

A partir de agora, os candidatos à doação de sangue com diagnóstico ou suspeita de Covid-19 e que apresentaram sintomas da doença, mesmo nos casos leves ou moderados, serão considerados inaptos por um período de 10 dias. Regra anterior era de 30 dias.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa determina o recolhimento de autotestes de covid-19

Como ainda não há uma definição sobre essa ferramenta de testagens caseiras, no Brasil, a Anvisa determinou o recolhimento, a suspensão da comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos autotestes de covid-19 das empresas Isa Lab e Pague .

Baixar arquivo
Saúde

3º lote de vacinas pediátricas serão entregues até quinta-feira

Todos os estados e o Distrito Federal terão recebido o terceiro lote das doses pediátricas da vacina Pfizer e o primeiro da Coronavac, para o mesmo público.

Baixar arquivo
Economia

Porto de Santos registra recorde de movimento em 2021

Contribuíram muito para esse recorde o aumento das importações, que cresceram 10,4%, enquanto as exportações diminuíram 3,5%.

Baixar arquivo