Vereador do Rio, Gabriel Monteiro, é denunciado por assédio sexual

Publicado em 24/06/2022 - 18:02 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o vereador carioca Gabriel Monteiro (PL) pelos crimes de importunação e assédio sexual. Segundo o MP, os crimes estão previstos no Código Penal e foram cometidos contra uma ex-assessora, de 26 anos.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o processo está sob sigilo, por se tratar de um crime de violência sexual.

Em nota, a Polícia Civil informou que a denúncia está no âmbito do inquérito aberto pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá na Zona Oeste da capital fluminense, que investigava o caso desde o final de março.

As apurações começaram após relatos de importunação e assédio sexual contra a ex-assessora, que trabalhava com Gabriel Monteiro, produzindo conteúdo para as redes sociais do vereador.

Em nota, os advogados Sandro Figueiredo e Pedro Henrique Santos, que representam o parlamentar, afirmam que a denúncia foi realizada por ex-assessores, que já confirmaram trabalhar para a máfia do reboque, em depoimento no Conselho de Ética da Câmara Municipal. Os advogados também citam  que, na ocasião do supostos assédio, outros funcionários estavam dentro do carro com a ex-assessora e desmentiram na delegacia esta versão.

Também é investigado por assédio a outros funcionários e sob suspeita de forjar vídeos na internet, Gabriel Monteiro enfrenta, ainda, um processo ético-disciplinar, por quebra de decoro, na Câmara Municipal. Nesta quinta-feira, ele prestou depoimento aos membros do Conselho de Ética da Casa e se defendeu das acusações. O vereador nega todas as acusações das quais tem sido alvo.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Pagamento de três benefícios sociais começa nesta terça-feira

Hoje é dia de pagamento de três benefícios de programas sociais do governo federal: Auxílio Brasil, auxílio gás e auxílio caminhoneiro.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta terça-feira (9)

Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, apresenta tempo encoberto, com chuvisco. A temperatura varia de 19 a 22º C e a umidade relativa do ar fica entre 60 a 100%.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Florianópolis, em Santa Catarina, apresenta tempo encoberto com chuvisco. Os termômetros registram mínima de 17 e máxima de 20º C. A umidade do ar varia de 80 a 100%.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Em Vitória, no Espírito Santo, tempo nublado nesta terça-feira (9) e temperatura variando de 18 a 28º C. A umidade do ar vai de 50 a 90%.

Baixar arquivo
Geral

Nordeste: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Em Teresina, no Piauí, céu claro o dia todo e temperatura variando de 19 a 36º C. A umidade relativa do ar fica entre 30 e 90%.

Baixar arquivo
Geral

Norte: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (9)

Em Manaus, no Amazonas, céu nublado pela manhã e claro à tarde. A temperatura mínima é de 25 e a máxima de 34º C. A umidade do ar vai de 30 a 80%.

Baixar arquivo