TRE-RJ promete medidas para evitar filas no segundo turno

Publicado em 04/10/2022 - 15:45 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Preocupado com as longas filas que se formaram em algumas seções eleitorais do estado do Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral anunciou que está implementando melhorias para evitar que o problema se repita no próximo dia 30. O TRE quer garantir parta o segundo turno das eleições maior fluidez no processo, que, no último domingo, arrastou a votação até às 23h nos locais onde o problema foi registrado.

O presidente do Tribunal, desembargador Elton Leme, disse que a demora na coleta da biometria foi um dos fatores que contribuíram para que longas filas se formassem. Para o segundo turno, o desembargador ressaltou a necessidade de aprimorar o trabalho das equipes nas seções eleitorais.

O presidente do TRE lembrou que as filas não foram exclusivas no Rio de Janeiro, sendo observadas em outras regiões do país. Elton Leme fez um balanço positivo da eleições no estado, inclusive o esquema de segurança eficiente montado para acompanhar o processo e o comportamento dos eleitores.

Edição: Vitória Elizabeth / GT Passos

Últimas notícias
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Programa de Reforma Agrária deve incluir 300 mil famílias até 2026

Dez tipos de propriedades serão disponibilizados para os assentamentos, entre elas, imóveis rurais considerados improdutivos, pelo Incra, áreas rurais em posse de bancos e empresas públicas, terras estaduais usadas para abater dívidas com a União e áreas confiscadas por exploração de trabalho semelhante à escravidão.

Baixar arquivo
Economia

Governadores discutem renegociação de dívidas dos estados

Governadores de cinco estados se reuniram nesta segunda-feira (15) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Geral

Governo pede que CNJ estabeça critérios para saidinha de presos

O pedido foi encaminhado após a sanção, com vetos, da lei que reformou o instituto da saída temporária de presos em regime semiaberto, assinada na semana passada pelo presidente Lula.

Baixar arquivo