O governador eleito Tarcísio de Freitas e o vice, Felício Ramuth, foram recebidos na Assembleia Legislativa aqui em São Paulo pelo presidente do parlamento paulista Carlão Pinhatari (PSDB).
A sessão se iniciou às 9h30 com um minuto de silêncio em homenagem a Pelé, que morreu na última quinta-feira (29).
Empossado no parlamento, o novo governador fez o primeiro discurso e disse que pretende honrar as promessas feitas durante a campanha.
A posse vai continuar logo mais no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, para onde está indo o agora governador.
Tarcísio vai ser recebido por Rodrigo Garcia, oficializando assim a transmissão do cargo no estado.
Tarcísio Gomes de Freitas tem 48 anos, nasceu no Rio de Janeiro, é engenheiro e será o governador de número 64 de São Paulo. Ele foi eleito no segundo turno com 55% dos votos válidos. Tarcísio foi ministro da Infraestrutura no governo Jair Bolsonaro e, antes disso, diretor-geral do DNIT durante o mandato de Dilma Rousseff.
Em Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) foi reeleito o governador no primeiro turno com 68% dos votos. Mendes nasceu em Anápolis, é engenheiro, tem 58 anos e já foi prefeito da capital Cuiabá.
Em Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) foi também reeleito governador no primeiro turno com 52% dos votos. Natural de Anápolis, Caiado tem 73 anos e é médico ortopedista. Já foi senador por Goiás e deputado federal por cinco mandatos do estado - e agora terá mais quatro para governar Goiás.