O presidente Lula vai ouvir, na segunda-feira (06), as explicações do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, sobre a viagem que ele fez a São Paulo em janeiro, em um avião da FAB, onde participou de um leilão de cavalos, evento fora da agenda oficial.
Lula disse, durante uma entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Rádio BandNews FM que, se o ministro tiver usado o avião de forma irregular, deverá deixar o governo.
Em nota, o ministro explicou que nesses dias da viagem, cumpriu agenda oficial em São Paulo durante a semana e que, como a visita incluiu um fim de semana, o sistema gerou as diárias automaticamente. Diárias essas que, segundo ele, já foram devolvidas. E que não há nada de errado, visto que usufruiu de seu direito de praticar atividades de foro particular em São Paulo. Juscelino Filho é do União Brasil.
Após o caso vir à tona, diversas entidades pedem a saída dele do Ministério, assim como vários requerimentos de deputados e senadores querem que o ministro dê explicações.