Depois de se reunir com o Conselho Político de Coalizão, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, evitou falar numa possível alteração da meta fiscal para 2024, isso depois das declarações do presidente Lula, na semana passada que o déficit zero para o próximo ano seria algo difícil de ser cumprido.
Padilha afirmou que o assunto não foi discutido na reunião desta terça-feira (31) e que não faz sentido tratar dessa questão sem antes trabalhar nas medidas para aumento de arrecadação, o que é prioridade neste momento. E complementou: não há previsão de alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano e que já foi encaminhada ao Congresso prevendo déficit zero.
Essa reunião do Conselho Político de Coalizão contou com a participação de diversos ministros, inclusive Fernando Haddad da Fazenda, Simone Tebet, do Planejamento e Rui Costa, da Casa Civil. Foi uma conversa com deputados e líderes da Câmara. Na semana que vem, está prevista uma reunião. Desta vez com senadores.