A nomeação do ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública repercutiu entre políticos e entidades nas redes sociais.
O ministro do STF e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, parabenizou seu colega de judiciário. Moraes disse que o novo ministro da Justiça é uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse desafio.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, agradeceu a Flávio Dino e desejou boas vindas ao “camisa 9” Lewandoski, comparando, em tom de brincadeira, o novo ministro da justiça com o jogador alemão de mesmo sobrenome.
O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, disse que a indiscutível competência, o vasto saber jurídico e o histórico de defesa do Estado Democrático de Direito são algumas virtudes que qualificam Lewandoski para o cargo.
O Conselho Federal da OAB também parabenizou, em nota, o novo ministro, com votos de que faça uma gestão bem-sucedida à frente do Ministério da Justiça e se colocou a disposição do ministro para projetos e iniciativas.
A Associação dos Juízes Federais do Brasil disse que Lewandowski possui uma notável bagagem para conduzir as demandas inerentes ao ministério da Justiça.