Câmara do Rio adia anulação de medalhas dos irmãos Brazão

Publicado em 29/05/2024 - 10:00 Por Priscila Thereso - Rio de Janeiro

Pela quinta vez foi adiado o pedido de anulação das medalhas concedidas pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, aos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, acusados dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Os vereadores esvaziaram a sessão nesta terça-feira: dos 40 parlamentares que registraram presença, apenas 18 votaram. Eram necessários pelo menos 26 votos para revogar a mais alta honraria concedida pela Casa.

A vereadora Monica Benicio, viúva de Marielle e autora do requerimento, questionou a omissão dos parlamentares.

Monica Benício disse que vai seguir com a solicitação de votação nominal para forçar os vereadores a se posicionarem publicamente sobre a revogação da medalha.

De acordo com o regimento interno da Câmara Municipal, o requerimento voltará à pauta na próxima terça-feira.

Os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão estão presos desde o fim de março, denunciados como mandantes da execução de Marielle, em março de 2018,  crime que ganhou repercussão internacional e só agora começa a ser esclarecido.///

Edição: Vitoria Elizabeth / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Economia

Setor produtivo critica manutenção da Selic em 10,5% ao ano

O setor produtivo criticou a decisão do Banco Central de manter a taxa de juros em 10,5% ao ano. Segundo algumas organizações, a medida tomada nesta quarta-feira prejudica a recuperação da economia e desestimula investimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Nutricionista explica diferença entre intolerância e alergia alimentar

Alguns sintomas podem até ser parecidos, mas as causas e os cuidados não.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal deflagra a 28ª fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (20/06), mandados contra suspeitos de financiar e de incentivar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Essa é mais uma fase da Operação Lesa Pátria.
 

Baixar arquivo
Política

Governo e Congresso buscam solução para compensar desoneração

Será uma cesta de fontes de recursos, como disse o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, depois de reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e demais líderes

Baixar arquivo
Economia

Lula anuncia R$ 1,6 bilhão para o setor audiovisual

O setor audiovisual, principalmente a produção de filmes e séries nacionais, vai receber investimento de R$ 1,6 bilhão. O anúncio foi feito pelo presidente Lula, durante cerimônia pelo Dia Nacional do Cinema, nessa quarta-feira (20).

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Viva Maria: números da violência contra mulher são estarrecedores

Segundo dados do Atlas da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mais de 144 mil mulheres foram vítimas de algum tipo de agressão em 2022, sendo os homens seus principais agressores.

Baixar arquivo