logo Radioagência Nacional
Política

Regras da reforma tributária vão ao plenário sem consenso, diz Padilha

Baixar
Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional
05/07/2024 - 21:04
Brasília
Rio de Janeiro (RJ), 24/05/2024 - O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fala durante evento “Diálogos sobre Estratégias de Combate à Fome no Brasil”, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), em parceria com a Ação da Cidadania, na sede da   Ação da Cidadania. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Governo federal aguarda a aprovação das regras da reforma tributária na próxima semana. Acompanhando a agenda do presidente Lula, em São Paulo, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse acreditar que o Congresso Nacional vai conseguir votar a pauta antes do recesso parlamentar.

O ministro Alexandre Padilha ressaltou que os pontos de divergência serão analisados ainda pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Nesta semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira, confirmou que a regulamentação da reforma tributária deve ser votada a partir da próxima quarta-feira (10). O grupo de trabalho apresentou, nesta semana, o texto que será discutido pelos deputados.

Já regulamentação do comitê que irá administrar o IBS – o Imposto sobre Bens e Serviços – fruto de outro grupo de trabalho exclusivo, vai apresentar seu relatório na próxima segunda (8). A ideia é que essa parte da reforma tributária seja votada no começo de agosto, após a volta do recesso parlamentar.

x