Entidades atuarão como observadores nas eleições municipais

O Tribunal Superior Eleitoral autorizou o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, a Transparência Eleitoral Brasil e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro a verificar todas as etapas do pleito. Além disso, ao final das eleições, deverá ser emitido um relatório de trabalho.
Segundo o TSE, a atuação de entidades observadoras é praxe e contribui para confirmar a transparência e a integridade das eleições brasileiras.
Nas eleições presidenciais de 2022, foram mais de 120 observadores internacionais. Entre as entidades que participaram estão a Organização dos Estados Americanos (OEA), o Parlamento do Mercosul (Parlasul) e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.