Ao defender que o crescimento do país seja repartido, o Presidente Lula disse, nesta sexta-feira, que vai continuar aumentando o salário-mínimo, acima da inflação.
A declaração foi dada na cerimônia de inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Considerada a maior obra rodoviária recente do país, o contorno tem extensão de 50 quilômetros, com pistas duplas, quatro túneis duplos e seis acessos por trevos. Toda a construção foi executada por contrato de concessão pública e recebeu investimentos de R$ 3,9 bilhões.
Lula também disse aguardar uma definição no Supremo Tribunal Federal, sobre o marco temporal das terras indígenas. E que vai titular terras quilombolas.
Ao lado de ministros e autoridades locais, o presidente Lula lamentou a ausência do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
Diante de apoiadores, o presidente Lula se disse otimista com os resultados do governo, e citou a geração de mais de dois milhões de empregos, desde que voltou à presidência.