Lula afirma que vai manter ministros e que país está em “situação boa"

Presidente destacou crescimento do emprego e da massa salarial

Publicado em 08/08/2024 - 16:18 Por Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em mais uma reunião ministerial, de 1 ano e 8 meses de governo, o Presidente Lula voltou a dizer que não pensa em fazer trocas nos comandos das pastas.  

A declaração foi dada nesta quinta-feira (8), ao abrir o encontro com ministros, ministras e autoridades do primeiro escalão, no Palácio do Planalto. Ao dizer estar satisfeito, Lula mencionou a economia do país e a massa salarial.  

“Acredito que os nossos números, até agora, são todos positivos, apesar da perspectiva de uma crise internacional, que o dólar vem causando no mundo inteiro. A gente se mantém muito equilibrado, numa situação boa. O emprego vem crescendo, o salário tá crescendo, a massa salarial tá crescendo, o desemprego tá caindo e a inflação está totalmente equilibrada”.

Também na abertura da reunião o Presidente Lula antecipou alguns pontos a serem discutidos no encontro, por cada ministro da área. E mencionou que a crise na Venezuela seria um dos assuntos.  

“Depois, o companheiro Mauro vai fazer uma fala para explicar sobre a organização do G20 e as celeumas que estamos encontrando pra encontrar uma solução pacífica para as eleições da Venezuela”.

Lula também citou as eleições no Congresso Nacional, para as presidências da Câmara e do Senado, no ano que vem, e manifestou preocupação com o assunto, sugerindo que seja tratado "com cautela”, para que não afete o "funcionamento do governo”.  

Edição: Nadia Faggiani / Fran de Paula

Últimas notícias
Internacional

Mesmo com asilo, oposição da Venezuela diz que assume poder em janeiro

O ex-candidato à presidência da Venezuela, o opositor Edmundo González Urrutia, deixou o país sul-americano e pousou na Espanha nesse domingo na condição de asilado político.

Baixar arquivo
Política

Núcleo de apoio que garante a tranquilidade das eleições ganha reforço

A menos de um mês para as eleições, a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica integra o Núcleo Institucional de Apoio Eleitoral para o pleito de 2024. A Portaria foi assinada pela Ministra Cármen Lúcia, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fim de semana teve mais de 8 mil focos de incêndio no país

Brasil registra mais de 8 mil focos de incêndio em 48 horas e a situação entre Mato Grosso e Tocantins é a mais grave.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Incêndios queimaram mais de 10 mil hectares de florestas em Goiás

Os Bombeiros em Goiás tentam combater as chamas que atingem parte da Chapada dos Veadeiros e a Área de Proteção Ambiental Pouso Alto, desde a última quinta-feira. As equipes têm enfrentado o desafio de combate ao chamado "fogo subterrâneo".

Baixar arquivo
Esportes

Brasil fecha Paralimpíada em quinto lugar no quadro de medalhas

O Brasil havia atingiu seu recorde de medalhas na história de uma edição de Jogos Paralímpicos: 89 pódios em Paris 2024, superando os 72 conquistados nos jogos Rio 2016 e em Tóquio 2020. São 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze.

Baixar arquivo
Internacional

Opositor venezuelano Edmundo González chega para asilo na Espanha

O ex-candidato da oposição, Edmundo González, decolou de Caracas, deixando a Venezuela, com destino à Espanha nesse sábado (8), segundo comunicado oficial do próprio governo espanhol. González foi em um avião da Força Aérea Espanhola.

Baixar arquivo