Hospital de Barcarena (PA) faz campanha para estimular mamães nutrizes a doarem leite

No Pará

Publicado em 30/11/2019 - 12:41 Por Larissa Abreu* - Brasília

O Banco de Leite Humano do HMIB, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan, no Pará, está precisando de doações.

 

Por isso, a unidade de saúde iniciou esta semana uma campanha para incentivar as mulheres que estão em fase de amamentação a se tornarem doadoras.

 

Todo o leite doado será destinado a bebês prematuros, que estão abaixo do peso ou apresentam patologias. Os recém-nascidos estão internados na unidade de terapia intensiva neonatal do HMIB e não podem ser amamentados pela própria mãe.

 

Segundo o hospital, são necessários, em média, 90 litros de leite por mês para atender todas as crianças. Dependendo do peso, 1 ml já é suficiente para nutrir um prematuro cada vez que ele for alimentado.

 

Para se tornar doadora, as mães devem ter boa produção de leite humano e não podem tomar medicamentos contraindicados para amamentação.

 

As interessadas precisam realizar um cadastro pelo telefone DDD (91) 37533329 ou presencialmente no Banco do Leite Humano do HMIB, que fica na Avenida José Pinheiro Rodrigues, no centro de Barcarena.

 

É necessário apresentar os últimos exames feitos no pré-natal. Todas as mulheres vão ser orientadas pelos enfermeiros sobre como fazer corretamente a coleta e o armazenamento do leite.

 

 

*Estagiária com supervisão de Gláucia Gomes

Últimas notícias
Segurança

Argelino vira réu por apologia ao nazismo

O cidadão argelino Abdessalem Martani, que vive no Brasil , se tornou réu por publicar imagens que fazem apologia ao nazismo no Facebook.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 30 países já notificaram casos da Ômicron

Por ter uma maior facilidade de transmissão, a nova cepa do coronavirus tem sido apontada pela África do Sul como determinante no agravamento da quarta onda vivida no país. .

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Motoristas recebem notificação antecipada de multas em novo serviço

As mensagens começaram a ser enviadas esta semana por e-mail, SMS e pelo aplicativo gov.br. Esse serviço, chamado de Notifica gov.br, ainda está em operação-piloto e deverá ser ampliado para outras áreas. 

Baixar arquivo
Saúde

Paciente do RJ testa negativo para variante Ômicron

Paciente de 29 anos, que chegou ao Rio vinda recentemente de uma viagem à África do Sul, estava sob suspeita de infecção pela Ômicron, nova variante do coronavírus.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Prêmio de Acessibilidade reconhece iniciativas de inclusão de PCDs

Programa de instituto da Baixada Fluminense que oferece livros com linguagem inclusiva, como em Libras, e ação da prefeitura de João Pessoa que proporciona banho de mar acessível, passeio de caiaque e vôlei sentado foram algumas iniciativas premiadas.

Baixar arquivo
Economia

Produção industrial brasileira recua 0,6% em outubro, diz IBGE

 Esta é a quinta queda consecutiva do indicador, que acumula perda de 3,7%. Os dados estão na Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta sexta-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Baixar arquivo