Hospital de Barcarena (PA) faz campanha para estimular mamães nutrizes a doarem leite

No Pará

Publicado em 30/11/2019 - 12:41 Por Larissa Abreu* - Brasília

O Banco de Leite Humano do HMIB, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan, no Pará, está precisando de doações.

 

Por isso, a unidade de saúde iniciou esta semana uma campanha para incentivar as mulheres que estão em fase de amamentação a se tornarem doadoras.

 

Todo o leite doado será destinado a bebês prematuros, que estão abaixo do peso ou apresentam patologias. Os recém-nascidos estão internados na unidade de terapia intensiva neonatal do HMIB e não podem ser amamentados pela própria mãe.

 

Segundo o hospital, são necessários, em média, 90 litros de leite por mês para atender todas as crianças. Dependendo do peso, 1 ml já é suficiente para nutrir um prematuro cada vez que ele for alimentado.

 

Para se tornar doadora, as mães devem ter boa produção de leite humano e não podem tomar medicamentos contraindicados para amamentação.

 

As interessadas precisam realizar um cadastro pelo telefone DDD (91) 37533329 ou presencialmente no Banco do Leite Humano do HMIB, que fica na Avenida José Pinheiro Rodrigues, no centro de Barcarena.

 

É necessário apresentar os últimos exames feitos no pré-natal. Todas as mulheres vão ser orientadas pelos enfermeiros sobre como fazer corretamente a coleta e o armazenamento do leite.

 

 

*Estagiária com supervisão de Gláucia Gomes

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo