Manaus começa 2020 com a campanha Janeiro Roxo: conscientização e prevenção da hanseníase
Somente em 2019, a capital amazonense registrou 126 novos casos de hanseníase, dez a mais que no ano anterior.
A doença infecciosa, que afeta a pele, os olhos, o nariz e os nervos periféricos, tem cura, mas o diagnóstico precoce é essencial para o tratamento.
Para ajudar na prevenção e na identificação de novos casos, a Secretaria de Saúde de Manaus, em parceria com a Fundação Alfredo da Matta, vai realizar uma série de ações ao longo do mês de janeiro.
A programação inclui triagens dermatológicas, atendimentos médicos, testagens rápidas para sífilis, hepatite e HIV e exames preventivos.
De acordo com a chefe do Núcleo de Controle da Hanseníase da Secretaria Municipal de Saúde, Ingrid dos Santos, o objetivo da campanha é orientar a população.
A campanha será aberta nesta terça-feira, no Shopping Phelippe Daou, às nove horas da manhã. Os atendimentos vão ser realizados das OITO horas da manhã ao MEIO DIA.
Ao longo do mês, a campanha também vai realizar exames e atividades educativas em diversos pontos da cidade. Para conferir a programação, acesse: manaus.am.gov.br






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.