DF reduz horário do comércio e servidores públicos terão ponto facultativo até dia 20

Restrições aumentam

Publicado em 18/03/2020 - 12:29 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

O brasiliense acordou nesta quarta-feira (18) com muitas mudanças na rotina. Na noite dessa terça-feira (17), foram tomadas decisões baseadas no aumento dos casos de covid-19 na cidade e no Brasil.

 

O governador do DF, Ibaneis Rocha, que já havia suspendido as aulas públicas e particulares por 15 dias, decretou ponto facultativo nos dias 18, 19 e 20 de março para os servidores do GDF. A medida não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação e órgãos de fiscalização do consumidor.

 

Essa foi mais uma maneira que o governo encontrou para reduzir ainda mais a circulação de pessoas, diminuindo, assim, a chance de transmissão do coronavírus.

 

E o Sindicato dos Comerciários do DF junto com o Sindivarejista decidiram reduzir o horário de funcionamento do comércio. Shoppings funcionam somente do meio-dia às 20h, e as lojas de ruas, das 9h às 18h. A determinação vale até 17 de abril.

 

As empresas também podem conceder férias coletivas ou individuais, antecipadamente. Nesses casos, grávidas, idosos e portadores de doenças crônicas devem ter prioridade.

 

Últimas notícias
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo