DF reduz horário do comércio e servidores públicos terão ponto facultativo até dia 20

Restrições aumentam

Publicado em 18/03/2020 - 12:29 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

O brasiliense acordou nesta quarta-feira (18) com muitas mudanças na rotina. Na noite dessa terça-feira (17), foram tomadas decisões baseadas no aumento dos casos de covid-19 na cidade e no Brasil.

 

O governador do DF, Ibaneis Rocha, que já havia suspendido as aulas públicas e particulares por 15 dias, decretou ponto facultativo nos dias 18, 19 e 20 de março para os servidores do GDF. A medida não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação e órgãos de fiscalização do consumidor.

 

Essa foi mais uma maneira que o governo encontrou para reduzir ainda mais a circulação de pessoas, diminuindo, assim, a chance de transmissão do coronavírus.

 

E o Sindicato dos Comerciários do DF junto com o Sindivarejista decidiram reduzir o horário de funcionamento do comércio. Shoppings funcionam somente do meio-dia às 20h, e as lojas de ruas, das 9h às 18h. A determinação vale até 17 de abril.

 

As empresas também podem conceder férias coletivas ou individuais, antecipadamente. Nesses casos, grávidas, idosos e portadores de doenças crônicas devem ter prioridade.

 

Últimas notícias
Justiça

MPF abre novo procedimento após morte de cidadão em abordagem da PRF

Imagens veiculadas na internet mostram a vítima presa dentro de uma viatura esfumaçada. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar que a vítima teve como causa da morte insuficiência aguda secundária a asfixia.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas em AL: Governo reconhece situação de emergência em 9 municípios

O governo federal reconheceu a situação de emergência em nove municípios de Alagoas por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Outras duas cidades estão com processo de reconhecimento federal em andamento. 

Baixar arquivo
Justiça

Chacina de Unaí: ex-prefeito é condenado a 64 anos de prisão

O Tribunal do Júri Federal condenou nesta sexta-feira o produtor rural e ex-prefeito Antério Mânica no caso do assassinato de três auditores fiscais e do motorista, em 2004, em Unaí (MG).

Baixar arquivo
Saúde

RJ: Casos de dengue aumentam 177% nos cinco primeiros meses deste ano

A capital fluminense concentra a maioria dos registros da doença, mas as regiões Noroeste e Norte apresentam alta transmissão, de acordo a Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Ministério de Minas e Energia diz que estoque de diesel dura 38 dias

Se a importação desse combustível fosse suspensa, seria possível atender à demanda durante 38 dias, com esses estoques e a produção nacional.

Baixar arquivo
Economia

Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

A Eletrobras apresentou os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Baixar arquivo