Rio registra salto de suspeitas do Covid-19

Vigilância em Saúde

Publicado em 12/03/2020 - 20:29 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Além do primeiro caso de transmissão local do novo Coronavirus, o estado do Rio registrou um salto no número de pessoas suspeitas da infecção, nesta quinta-feira (12).

 

Já são 16 pacientes testados positivamente pelo Covid-19 e 228 em investigação. O número de suspeitos, que era de 87, no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, quase triplicou. Só a capital,  tem 125 pacientes nessa condição.

 

Na quinta-feira (12) pela manhã, foi confirmada a primeira infecção por contágio local. Um homem, de 72 anos, da capital, que não viajou para nenhum país com transmissão comunitária da doença, e a esposa dele, de 68 anos, tiveram confirmação para o covid-19.

 

A 16ª pessoa infectada é uma mulher de 28 anos também residente na capital. Segundo a Secretaria de Saúde, ela procurou atendimento ao sentir febre, cefaleia e dores. A paciente apresenta estado de saúde estável e está em isolamento domiciliar.

 

Com a confirmação da transmissão local do vírus, o estado passou do Nível 0 para o Nível 1 do plano de contingência, elaborado para enfrentar uma possível epidemia do vírus no estado. O plano prevê a disponibilidade de 206 leitos exclusivos para tratamento de casos graves de pessoas infectadas, incluindo  também unidades municipais e federais.

 

Além dos 14 casos registrados no município do Rio, o estado tem outros dois casos confirmados da doença nas cidades de Niterói, na região metropolitana, e Barra Mansa, no sul fluminense.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Eleições 2020

RJ tem nove detidos por compra de votos e boca de urna

Balanço do Tribunal Regional Eleitoral ainda é parcial. Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia em São Gonçalo, na Região metropolitana, após serem flagradas com material de campanha, bebidas e R$ 5 mil. Outras cinco ocorrências foram registradas em São João de Meriti. Nas outras cidades onde há segundo turno não houve notificações. Clima é de tranquilidade, segundo TRE.

Baixar arquivo
Eleições 2020

TRE substitui duas urnas eletrônicas em Pernambuco

Substituição ocorreu nas cidades de Recife e Paulista. De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE, Geraldo Maciel, incidentes foram isolados e não comprometem contagem final de votos.

Baixar arquivo
Eleições 2020

TSE: 0,4% das urnas foram substituídas e 604 mil justificaram ausência

O percentual representa 583 máquinas que deram defeito, num universo de 97 mil urnas. Balanço ainda é parcial; a Polícia Federal também divulgou ocorrências: 29 pessoas foram conduzidas a delegacias.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Bolsonaro vota na zona oeste do Rio

Esquema de segurança foi reforçado no local de votação, no bairro de Deodoro

Baixar arquivo
Eleições 2020

Manaus tem manhã tranquila de votação

 Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) disputam a prefeitura da capital amazonense no segundo turno.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Eleitores de Cuiabá (MT) voltam às urnas neste domingo

Cerca de 414 mil eleitores de Cuiabá, capital do Mato Grosso, vão às urnas neste domingo. Os candidatos Abílio Júnior, do Podemos, e Emanuel Pinheiro , do MDB,  vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá.

Baixar arquivo