Belém terá reforço na saúde com contratação de médicos cubanos

Mais Médicos

Publicado em 23/04/2020 - 10:59 Por Sâmia Mendes - Brasília

86 médicos cubanos devem reforçar o atendimento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus em Belém. A contratação será temporária para o período de enfrentamento da pandemia no Pará e será oferecida a médicos com especialidade em Clínica Médica, Medicina Intensiva e Infectologia e experiência em Atenção Básica.

 

Além disso, as orientações técnicas necessárias para a contratação devem seguir o parecer da Procuradoria-Geral do Estado.

 

O Governo do Pará explica que esses médicos cubanos trabalhavam em Belém e no interior do estado, durante a execução do Programa Mais Médicos. Desde o fim do programa, os profissionais permaneceram no Pará aguardando para fazer a prova do Revalida e assim garantir autorização do governo federal para a volta ao trabalho em território brasileiro.

 

Os profissionais vão atuar no Hospital de Campanha instalado no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia e nas unidades básicas de saúde e de pronto-atendimento da capital paraense.

Últimas notícias
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo