O fechamento da fronteira com a Venezuela terminava nesta quarta-feira (01), mas o ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o prazo enquanto durar a crise provocada por Covid-19. A fronteira com a Venezuela foi a primeira a ser fechada, ainda no dia 17 de março.
Em entrevista exclusiva à TV Brasil, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, informou que a medida foi necessária por causa dos riscos de contaminação vindo do país vizinho.
O ministro destacou que não há prazo para a abertura dessa fronteira. Segundo dados do Ministério da Saúde da Venezuela, até o último domingo foram registrados 129 casos da doença no país vizinho.
Na semana passada, o Brasil também fechou as fronteiras para todos os estrangeiros de todos os países. O ministro Sérgio Moro comentou como é feito esse controle.
Moro destacou que existem exceções, como estrangeiros que tenham filhos brasileiros, ou já tenham residência no Brasil ou ainda que haja um interesse público em trazê-lo ao país, como para ajudar no combate a pandemia.