Duas crianças venezuelanas que vivem em abrigo de Roraima testam positivo para Covid-19

Imigrantes em Roraima

Publicado em 17/04/2020 - 22:35 Por Renata Martins - Brasília

O Brasil registrou nesta sexta-feira os primeiros casos de coronavírus em crianças venezuelanas que estão em abrigos de Roraima.


O primeiro caso é uma menina de seis meses que vive em um abrigo na capital Boa Vista. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a bebê está estável e em isolamento no Hospital da Criança Santo Antônio.


Um menino indígena da etnia Warao, de 12 anos, também teve o teste positivo para o novo coronavírus. Ele mora em um abrigo de Pacaraima, principal porta de entrada de venezuelanos no Brasil. O menino Warao foi transferido para a capital roraimense e também está no Hospital da Criança de Boa Vista.


A Operação Acolhida, do Exército Brasileiro, informou que as pessoas que tiveram contato com essas duas crianças estão sendo monitoradas e se encontram isoladas e em segurança em abrigos da Operação.


Para o porta-voz da Agência de Refugiados da ONU – Acnur – no Brasil, Luiz Fernando Godinho, os imigrantes em situação de abrigamento estão mais protegidos.


Em Roraima, a Acnur dá apoio à ajuda humanitária a refugiados e migrantes venezuelanos.


De acordo com o Ministério da Defesa, 13 abrigos da Operação Acolhida em Pacaraima e Boa Vista acomodam cerca de 6,5 mil imigrantes venezuelanos.

Últimas notícias
Geral

Lei que criminaliza bullying prevê pena de até quatro anos de prisão

O objetivo da lei, sancionada este ano, é inibir essa prática nas escolas e, principalmente, no mundo virtual, onde o Brasil está no topo da lista nesse assunto. Menores de idade podem ser responsabilizados pela Vara da Infância e da Juventude.

Baixar arquivo
Geral

Brasil pede esforço para conter escalada de tensão no Oriente Médio

O governo brasileiro manifestou grave preocupação com os relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel. O comunicado pede que todas as partes envolvidas exerçam máxima contenção e chama a comunidade internacional para mobilizar esforços e evitar uma escalada.

Baixar arquivo
Internacional

Ruas de Israel amanhecem vazias após ataques do Irã

Domingo é o primeiro dia da semana de trabalho em Israel. Depois de uma madrugada em claro, acompanhando ao vivo os ataques, os israelenses acordaram com uma sensação ambígua: o alívio pelo bom funcionamento do sistema de defesa, mas também o temor do que está por vir.

Baixar arquivo
Política

Renegociação de dívidas e PEC das Drogas agitam o Senado

PEC das Drogas, renegociação de dívida dos estados, revisão do Código Civil, Imposto de Renda. A semana vai ser cheia no Senado.

Baixar arquivo
Internacional

Irã afirma que não pretende seguir com ataques contra Israel

O chefe das Forças Armadas iranianas, Mohammad Bagheri, indicou nesta manhã que o ataque contra Israel na noite de sábado "atingiu todos os seus objetivos" e que Teerã não tem "nenhuma intenção" de dar sequência à operação. 

Baixar arquivo
Saúde

Ficar sentado por muito tempo é um dos grandes vilões para o coração

Estudos recentes constatam a importância do movimento para a saúde cardiovascular. Idosos que ficaram sentados 30 minutos a menos, todos os dias, diminuíram a pressão arterial.

Baixar arquivo