Ex-combatente de 99 anos é o paciente mais velho a se curar da Covid-19 no Brasil; alta teve palmas

Alta hospitalar teve palmas

Publicado em 14/04/2020 - 21:06 Por Victor RIbeiro - Brasília

O ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira Ernando Piveta, de 99 anos, recebeu alta nesta terça-feira. Ele é o paciente mais idoso a se curar da Covid-19 no Brasil, e estava internado desde a segunda-feira da semana passada, dia 6. Ele deixou o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com palmas da equipe médica e honras militares.


O diretor técnico de Saúde do hospital, o contra-almirante Nestor Francisco Miranda Júnior, informou alguns detalhes do tratamento.


Seu Ernando não chegou a desenvolver a forma grave da Covid-19. E o Hospital das Forças Armadas não informou se a cloroquina ou a hidroxicloroquina chegou a ser usada no tratamento.


Ernando Piveta teve alta no mesmo dia em que a Tomada de Montese completou 75 anos. Foi uma campanha bem-sucedida das tropas brasileiras na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.


Na época, o então combatente da FEB saiu da cidade de Itu, em São Paulo, e foi até Dakar, no Senegal, a bordo do navio Almirante Alexandrino. Lá, ele participou de treinamentos. Quando Ernando Piveta retornou ao país, serviu à guarda costeira.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo