Governador do DF apresenta melhora expressiva e pode sair da UTI nas próximas 24 horas

Governador do DF

Publicado em 27/05/2020 - 12:37 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, teve uma melhora expressiva no quadro de saúde. A informação está no boletim médico divulgado nesta quarta-feira (27) pelo hospital particular em que ele está internado na capital federal.

 

Embora ele tenha evoluído bem, Ibaneis permanece internado na UTI pelas próximas 24 horas. Apesar da gravidade do caso, a condição do governador não indica a possibilidade de um choque séptico, que é quando há complicações como a baixa excessiva da pressão arterial.

 

Ibaneis já está fazendo fisioterapia e caminha fora do leito. Também já foi liberada a alimentação para o governador, que a partir de hoje já consome uma dieta pastosa.

 

O governador foi internado no início da tarde dessa segunda-feira (25) depois de sentir dores intensas do lado direto do abdômen. Exames iniciais não foram capazes de detectar o problema.

 

Ibaneis foi submetido a cirurgia de emergência onde o procedimento, realizado por videolaparoscopia, identificou e removeu um corpo estranho cartilaginoso – que tanto pode ser uma espinha de peixe quanto um fragmento de osso de galinha.

 

O médico Marcelo Maia, coordenador de Terapias Intensivas do hospital, destacou que esse osso foi engolido acidentalmente e ressaltou que esse problema é comum.

 

Ele orienta ainda que mastigar bem os alimentos é uma forma de diminuir esses riscos.

 

Se continuar evoluindo bem, Ibaneis deve ir para o quarto dentro de 24 horas. Ainda não há previsão de quando o governador deixará o hospital e nem de quando ele poderá retornar ao trabalho.

Últimas notícias
Geral

Litoral nordestino tem previsão de chuva forte para esta quarta (25)

A área que representa maior risco começa em João Pessoa, segue por Recife e vai até o sul de Alagoas. Nessas regiões, a chuva pode ultrapassar 100 milímetros no acumulado do dia.

Baixar arquivo
Geral

Número de mortos em operação policial no Rio sobe para 25

Subiu para 25 o número de mortos em consequência da operação policial realizada nesta terça-feira na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Geral

Linha Amarela recebe blitz educativa com agentes da Operação Lei Seca

A ação, que ocorre no Rio de Janeiro, faz parte da campanha Maio Amarelo.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: homo e bissexuais são ao menos 1,9% da população brasileira

Quase 3 milhões de pessoas responderam pertencer a um desses dois quesitos em pesquisa inédita sobre orientação sexual. O número de cidadãos que preferiu não responder é maior: 3,6 milhões. Segundo pesquisadora, há possibilidade de subnotoficação.

Baixar arquivo
Economia

INSS paga segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Inicialmente, recebem a segunda cota do 13º aqueles que ganham um salário mínimo. Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei de praia: oito duplas brasileiras estarão em etapa de Roma

Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Rebeca/ Talita e Tatiana/Hegê, no feminino. No masculino, André Stein/George, Renato/Vitor, Alison/Guto e Bruno Schmidt/Saymon.

Baixar arquivo