logo Radioagência Nacional
Saúde

Governo de Rondônia compra hospital da rede privada para atender pacientes com Covid-19

Mais leitos para Covid-19
Baixar
Ariane Póvoa
07/05/2020 - 19:23
Brasília

Pacientes com coronavírus em Rondônia agora vão poder receber tratamento pela rede pública de saúde no Hospital e Maternidade Regina Pacis, em Porto Velho.

 

Por R$ 12 milhões, o governo estadual adquiriu a unidade, que era da rede privada. O valor da compra vai ser dividido em três parcelas.

 

Segundo o governo de Rondônia, com a compra, o Estado amplia a rede em mais 80 leitos clínicos exclusivos para o combate à Covid-19.

 

Posteriormente, outros 60 leitos vão ser disponibilizados, totalizando 140 leitos clínicos, para pacientes que não necessitem de internação em Unidade de Terapia Intensiva.

 

Profissionais de saúde estão sendo selecionados para atuar no enfrentamento à pandemia no Estado e também vão integrar os recursos humanos do novo hospital de campanha. Dos 697 candidatos selecionados no processo seletivo emergencial, 325 tomaram posse.

 

A Secretaria Estadual de Saúde também anunciou a contratação de 20 leitos clínicos adultos no Hospital Santa Marcelina e 19 leitos de UTI em dois hospitais da rede particular, para atendimento aos casos graves de Covid-19.

x