logo Radioagência Nacional
Saúde

São Luís (MA) registra queda de 50% na ocupação de leitos por Covid-19

Maranhão
Baixar
Ariane Póvoa
10/06/2020 - 19:45
Brasília

A ocupação de leitos clínicos exclusivos para pacientes com coronavírus na capital maranhense e região caiu mais da metade do dia 29 de maio ao dia 08 de junho, segundo levantamento do governo estadual.

 

Eram 396 pacientes ocupando esse tipo de leito na rede pública estadual da Grande Ilha e, no prazo de uma semana, o número caiu para 191 pacientes.

 

Em entrevista à TV Mirante, divulgada nesta quarta-feira (10) em canais oficiais do governo, o governador Flávio Dino falou sobre a queda na letalidade da doença no Maranhão.

 

O governo maranhense atribui a redução dos casos de contágio à política de isolamento adotada e ao período em que a Grande Ilha esteve sob o lockdown. Segundo gráficos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, não há indicativos de uma segunda onda de coronavírus na região.



Flávio Dino afirma que os avanços são favoráveis à abertura gradual das atividades econômicas, mas reforça a necessidade de cumprimento das normas sanitárias.

 

O último boletim epidemiológico aponta mais de 52 mil casos de Covid-19 no Maranhão e 1.285 óbitos pela doença. Mais de 25.100 pessoas foram recuperadas.

x