Bolsonaro tem novo teste positivo para coronavírus

Isolado no Alvorada

Publicado em 15/07/2020 - 21:52 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro realizou um novo teste para Covid-19 e teve resultado positivo novamente. No dia 7 de julho, o presidente já havia sido diagnosticado com o novo coronavírus. A Secretaria Especial de Comunicação Social informou, por meio de uma nota, que Bolsonaro permanece na residência oficial, o Palácio da Alvorada, acompanhado pela equipe médica da Presidência da República.


E o Ministério da Saúde atualizou, nessa quarta-feira, o balanço da pandemia do novo coronavírus. O país teve 39.924 novos casos confirmados de Covid-19, e já são 1,966 milhão de infectados que testaram positivo para o novo coronavírus. A doença causou 75.366 mortes, sendo 1.233 notificadas nessa quarta.


O ministério também divulgou o balanço semanal, que mostra a situação do país no mundo. Há dois meses o Brasil é líder mundial em número de novas mortes semanais. De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, o número de vítimas da pandemia no país tem se mantido estável, com média diária pouco acima de mil mortes.


O boletim que mostra os dados mundiais indica que, apesar de liderar o ranking das mortes, o Brasil também tem o maior número de pessoas consideradas recuperadas da Covid-19 no mundo. São mais de 1,2 milhão de brasileiros que, depois do diagnóstico positivo, testaram negativo para a doença. As autoridades de saúde não dizem que essas pessoas estão curadas, porque não se sabe ainda por quanto tempo elas ficam imunes ao novo coronavírus.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Eleições 2020

Bolsonaro vota na zona oeste do Rio

Esquema de segurança foi reforçado no local de votação, no bairro de Deodoro

Baixar arquivo
Eleições 2020

Manaus tem manhã tranquila de votação

 Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) disputam a prefeitura da capital amazonense no segundo turno.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Eleitores de Cuiabá (MT) voltam às urnas neste domingo

Cerca de 414 mil eleitores de Cuiabá, capital do Mato Grosso, vão às urnas neste domingo. Os candidatos Abílio Júnior, do Podemos, e Emanuel Pinheiro , do MDB,  vão disputar o segundo turno da eleição para prefeito de Cuiabá.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Santa Maria (RS): atuais prefeito e vice disputam votos neste domingo

A campanha do segundo turno teve troca de acusações e até registros policiais.

Baixar arquivo
Eleições 2020

Saiba qual o caminho que o seu voto percorre até o anúncio do vencedor

A urna eletrônica é uma velha conhecida dos brasileiros, presente nas eleições desde 1996. Mas você já parou para pensar em como funciona todo o processo e votação desde o momento de registro do voto até a apuração? Conheça os detalhes desse caminho rumo a mais uma escolha democrática.

Baixar arquivo
Eleições 2020

57 municípios voltam às urnas hoje para escolher prefeitos

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o horário de votação será das 7h às 17h. Idosos e pessoas do grupo risco devem votar preferencialmente entre 7h e 10h, quando há menos filas. O uso de máscaras é obrigatório.

Baixar arquivo