Justiça determina que atendimento do Hospital Adão Pereira Nunes seja normalizado sob pena de multa

Hospital Adão Pereira Nunes

Publicado em 17/07/2020 - 15:24 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

O Tribunal de Justiça do Rio determinou que o atendimento no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na baixada fluminense, seja normalizado sob pena de multa diária ao governador Wilson Witzel e ao secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet.

 

A decisão da 16ª Vara de Fazenda Pública foi tomada depois de uma crise envolvendo a gestão da unidade tornada pública nesta semana com a suspensão do atendimento a novos pacientes,  após a declaração da atual gestora, a organização social Iabas, de que deixaria a administração do hospital.

 

O processo que resultou na decisão judicial, no entanto, é anterior  aos desdobramentos desta semana, e foi estabelecido após uma vistoria do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), realizada em junho, que identificou falhas graves no atendimento do hospital.

 

A multa fixada pela Justiça foi de R$ 10 mil por dia caso os serviços não sejam estabelecidos integralmente. Acompanhe na reportagem de Raquel Júnia.

Últimas notícias
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
Internacional

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo
Política

Lula vai à Colombia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
Geral

Análise de suposta bomba em aeroporto de Brasília é inconclusiva

Os dois pacotes, envolvidos em fita adesiva, foram encontrados no estacionamento dos carros de aplicativos. Os artefatos foram detonados pela Polícia.

Baixar arquivo