No dia da volta do Campeonato Paulista, casos de Covid-19 voltam a crescer em São Paulo
Nesse quarta-feira o estado de São Paulo registrou quase 17 mil novos casos de coronavírus. Este é o segundo maior número de casos já registrados em 24 horas desde o começo da pandemia.
O recorde aconteceu no dia 19 de junho, quando em um único dia foram confirmados mais de 19 mil casos. Mas, na época, o centro de contingência para o coronavírus explicou que a alta se deveu a uma falha no sistema de notificação que acumulou os registros de 72 horas em um único dia.
Agora, a explicação dada pelo diretor-executivo do Centro de Contingência, João Gabbardo, é a de que, apesar da alta dessa quarta-feira, na média semanal o número de casos ainda está menor que o do mesmo período da semana passada
Com isso, número de casos no estado passa de 439 mil – e o de óbitos chegou 20.532.
O pico no registro de novos casos vem no mesmo dia em que o Campeonato Paulista de Futebol foi retomado. O clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Arena Corinthians, Itaquerão, reabriu os trabalhos.
O jogo aconteceu a portas fechadas, sem a presença de público. Mais de 100 policiais foram escalados para evitar aglomerações do lado de fora do estádio, que amanheceu pichado nesta quarta-feira.
No gramado, em tinta branca, foi escrito o placar 8 x 0. A maior derrota do Corinthias para o Palmeiras, em 1933.