Covid-19: grupo de trabalho vai coordenar compra de vacinas

A resolução que institui a equipe foi publicada no Diário Oficial

Publicado em 10/09/2020 - 12:58 Por Bianca Paiva - Brasília

Um grupo de trabalho formado por integrantes de vários ministérios vai coordenar a aquisição e a distribuição de vacinas contra a covid-19. A resolução que institui a criação dessa equipe, pelo governo federal, foi publicada nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial da União.

Conforme o texto, o grupo, composto por 19 pessoas, será coordenado pelo Ministério da Saúde e deverá também colaborar no planejamento da estratégia nacional de imunização contra o novo coronavírus.

Cada um dos participantes terá um suplente para substituição em eventuais ausências ou impedimentos.

Fazem parte ainda da equipe de trabalho integrantes da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e da Controladoria Geral da União.

Os relatórios das ações do grupo deverão ser enviados a cada 15 dias pela coordenação ao Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da covid-19.

De acordo com a resolução, o Grupo de Trabalho terá a duração de até noventa dias podendo ser prorrogado por igual período. O relatório final deverá ser encaminhado ao Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República em até dez dias do final do prazo.

 

Edição: Sâmia Mendes

Últimas notícias
Cultura

Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum Thriller

Disco é citado até hoje como um dos melhores de todos os tempos e foi o álbum mais vendido no mundo, com cerca de 65 de milhões de cópias. Sucesso de público e de mídia, o trabalho rendeu oito Grammys. 

Baixar arquivo
Cultura

Professor da USP traduz cartas de indígenas no Brasil do século XVII

Cartas trocadas entre indígenas do Brasil em tupi antigo, em 1645, foram traduzidas pelo pesquisador e professor da USP, Eduardo Navarro. O contexto era o da disputa entre Portugal e Holanda por terras brasileiras, hoje, o estado de Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

Estatuto do Câncer torna obrigatório atendimento integral

Dentre os objetivos do estatuto estão o diagnóstico precoce, a informação clara e confiável sobre a doença e o tratamento adequado, bem como humanização da atenção ao paciente e à sua família

Baixar arquivo
Saúde

Rio não tem registro de casos da variante Ômicron no estado

Secretaria de Saúde vai emitir um alerta às vigilâncias municipais para aumento da atenção a casos de viajantes que apresentem quadro de síndrome gripal, com realização de exame PCR, monitoramento e notificação por meio dos canais oficiais.

Baixar arquivo
Educação

Carreta leva artes, ciência e meio ambiente para a população do Rio

O Busão das Artes, com 15 metros de extensão, foi adaptado para receber experimentos interativos científicos e projetos de artes visuais e começou a circular pelas ruas e praças da cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia faz operação para capturar responsáveis por morte de sargento

A ação acontece em comunidades da zona norte do Rio. Os agentes procuram pelos criminosos envolvidos no assassinato do do sargento Jamilton Machado de Assis, atingido, em outubro, por um tiro na cabeça dentro de uma viatura.

Baixar arquivo