Covid-19: grupo de trabalho vai coordenar compra de vacinas

A resolução que institui a equipe foi publicada no Diário Oficial

Publicado em 10/09/2020 - 12:58 Por Bianca Paiva - Brasília

Um grupo de trabalho formado por integrantes de vários ministérios vai coordenar a aquisição e a distribuição de vacinas contra a covid-19. A resolução que institui a criação dessa equipe, pelo governo federal, foi publicada nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial da União.

Conforme o texto, o grupo, composto por 19 pessoas, será coordenado pelo Ministério da Saúde e deverá também colaborar no planejamento da estratégia nacional de imunização contra o novo coronavírus.

Cada um dos participantes terá um suplente para substituição em eventuais ausências ou impedimentos.

Fazem parte ainda da equipe de trabalho integrantes da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e da Controladoria Geral da União.

Os relatórios das ações do grupo deverão ser enviados a cada 15 dias pela coordenação ao Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da covid-19.

De acordo com a resolução, o Grupo de Trabalho terá a duração de até noventa dias podendo ser prorrogado por igual período. O relatório final deverá ser encaminhado ao Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República em até dez dias do final do prazo.

 

Edição: Sâmia Mendes

Últimas notícias
Direitos Humanos

Pobreza e extrema pobreza recuam no Brasil em 2023

O índice nacional de pobreza passou de 32% em 2022, para 27,5% em 2023. Queda foi registrada em 25 estados e no Distrito Federal. Bolsa Família e programas estaduais de transferência de renda contribuíram para a melhora nos índices.  

Baixar arquivo
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo