São Luís terá drive-thru de testes de covid-19 para idosos e gestantes

Atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 18h

Publicado em 08/09/2020 - 19:36 Por Ariane Póvoa - Brasília

A partir desta quinta-feira (10), até o fim deste mês, idosos e gestantes de São Luis, no Maranhão, vão poder realizar testes para diagnóstico da covid-19 em um drive-thru, no estacionamento do Multicenter Sebrae.

No local, hoje funciona o Hospital de Campanha, que será desativado na semana que vem, por causa da baixa ocupação de leitos na capital, como explica o governador do estado, Flávio Dino.

O atendimento no drive-thru ocorrerá de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Os idosos e as gestantes serão testados sem a necessidade de sair do veículo. E, se necessário, vão ser encaminhados ao atendimento ambulatorial.

Apesar de o número de internações por coronavírus ter diminuído no Maranhão, já são mais de 158 mil casos confirmados da doença no estado. 3.518 morreram e mais de 147 mil se recuperaram.

O governo maranhense também anunciou o lançamento do “Prêmio Vencendo o Coronavírus”, que vai conceder R$6 milhões aos municípios que melhor executarem ações de vigilância epidemiológica, atenção básica à saúde, com controle e monitoramento da covid-19.

 

Edição: Adrielen Alves

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo