Finados: cemitérios de São Paulo poderão receber visitantes

Publicado em segunda-feira, 26 Outubro, 2020 - 20:52 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O Comitê de Contingência para o Coronavírus autorizou a reabertura dos parques no estado de São Paulo a partir do próximo final de semana. Na região metropolitana da capital paulista, 13 parques estaduais voltam a receber o público a partir de sábado (31).

A prefeitura também anunciou a reabertura dos parques municipais. Com isso outros 107 parques administrados pelo município voltam a funcionar também nos finais de semana, entre eles o Ibirapuera.

Os parques da capital paulista foram reabertos em julho, mas seguiam funcionando somente de segunda a sexta-feira.

O governo do estado também anunciou que não haverá restrições para visitas aos cemitérios nas cidades paulistas no dia de Finados.

Apesar da autorização do governo estadual, a decisão de reabertura dos parques vai ficar a cargo da prefeitura de cada cidade.

Há 12 semanas, o estado de São Paulo vem registrando queda no número de casos de covid-19. Na última semana, 70% das cidades paulistas não registraram óbito por coronavírus.

Questionado se o estado pode enfrentar uma nova alta de casos, como acontece na Europa, o secretário-executivo do Comitê de Contingência, João Gabbardo, lembrou que tanto o estado quanto o país inteiro só estão saindo da situação do platô nesse momento, e não dá para falar em segunda onda, mas é preciso aprender com o que acontece com nos outros países.

Desde o começo da pandemia, o estado já registrou mais de 1 milhão e 92 mil casos de coronavírus, e 38.753  mortes em função da doença.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Segurança

Operação combate exploração sexual infantil em Búzios

Denúncia da Interpol levou a Polícia Federal à cidade na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Homem é acusado de distribuir pela internet arquivos com cenas de abuso de crianças 

Baixar arquivo
Educação

Universidades federais devem retomar aulas presenciais em janeiro

É o que determina portaria publicada nesta quarta-feira pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. Com a retomada das aulas presenciais, os recursos digitais utilizados durante o ensino remoto devem ser aplicados apenas de forma complementar e excepcional. O Andes, Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, se posicionou contra o decreto.

Baixar arquivo
Educação

Metade dos professores de inglês da rede pública não tem formação

Dado consta de pesquisa do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa no Brasil, do British Council. O estudo apontou também que há sobrecarga de trabalho e uma grande ocorrência de contratos temporários entre os professores da rede pública estadual.

Baixar arquivo
Geral

Grupo que extorquia mototaxistas no Rio de Janeiro é alvo de operação

Uma quadrilha que extorquia mototaxistas no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi alvo da Polícia Militar e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2).  Durante a operação,  denominada Mototáxi, os  agentes apreenderam sete cel

Baixar arquivo
Segurança

Grupo criminoso que agiu em Cametá (PA) não levou dinheiro de agência

O governador Helder Barbalho esteve hoje em Cametá e disse que as forças de segurança, agora, trabalham com a possibilidade de que os bandidos atuem em outras cidades, com o intuito de executar a tarefa de roubar valores. Ao tentar roubar uma agência do Banco do Brasil, o grupo levou terror à cidade paraense que é localizada perto da Ilha de Marajó, matando uma pessoa.

 

Baixar arquivo
Educação

Boas práticas adotadas em escolas são premiadas em Roraima

As escolas precisaram se adaptar e inovar durante a pandemia do novo coronavírus para manter o ensino e a frequência dos alunos.

Baixar arquivo