CBO promove “tira dúvidas” virtual sobre diabetes neste sábado

Para participar, basta agendar horário em www.24hpelodiabetes.com.br

Publicado em 20/11/2020 - 11:20 Por Anna Luisa Praser - Brasília

Uma queda no supermercado há cerca de quatro anos abriu os olhos da Célia de Souza, de 69 anos, para uma realidade que estava passando despercebida. Os exames para descobrir o que estava acontecendo revelaram que ela tinha diabetes. O nível de açúcar no sangue estava bem alto: 400. Para adultos, o ideal é que não ultrapasse os 100. 

Também tinha um outro detalhe que Célia não se atentou que poderia estar relacionado a esse diagnóstico: a vista não estava muito boa.

Pois é. Diabetes é uma caixinha de surpresa muito perigosa, porque ela age silenciosamente. Vai atacando vários órgãos do corpo e quando não tratada, pode até causar a perda da visão. E assim como a dona Célia, muita gente não sabe dos riscos que essa doença provoca. 

É por isso, que nesse sábado, dia 21 de novembro, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia vai promover um "tira dúvidas" sobre a diabetes, por meio de atendimentos virtuais. O vice-presidente do Conselho, Cristiano Caixeta, explica um pouquinho dessa ação.

Os encontros virtuais serão de 9h às 17h. Para participar será preciso agendar um horário com antecedência por meio do site www.24hpelodiabetes.com.br. As inscrições poderão ser feitas enquanto tiver vagas disponíveis. Durante todo o dia também haverá várias programações relacionadas a diabetes, nas redes sociais do Conselho, com profissionais de diversas áreas. 


 

 

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

CRB e Vasco ficam no empate pela Série B

CRB e Vasco empataram em 1 a 1. Cruzeiro e Operário (PR) também ficaram no 1 a 1. O Remo venceu o Avaí por 2 a 1.

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde muda recomendação sobre vacinação de adolescentes

Porém, os conselhos que representam os secretários estaduais e municipais de Saúde defenderam a continuidade da vacinação na faixa etária de 12 a 17 anos e disseram que não foram consultados sobre a mudança. Para eles, a decisão não tem base técnica e científica, e coloca em risco a principal ação de controle da pandemia, que é a vacinação.

Baixar arquivo
Geral

Começam as celebrações da Semana Nacional do Transito

No Distrito Federal, as atividades começam um dia antes, nesta sexta-feira, no Museu da República. Estão previstas palestras com foco na segurança no trânsito, atividades com jogos educativos e apresentações artísticas.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz entrega 2,1 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde

A Fiocruz voltou fornecer os  imunizantes na segunda-feira, após duas semana de interrupção devido a atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo, que é importado da China.

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Cuidado materno é tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente

O cuidado materno e neonatal seguro é o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde para o Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021, comemorado nesta sexta-feira, dia 17.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai reduzir juros para financiamento da casa própria

Banco público anunciou redução de 0,4% na taxa de juros da linha de crédito imobiliário atrelada à poupança. A partir da mudança, será possível contratar financiamento pela modalidade com juros a partir de 2,95% ao ano, somadas à remuneração da caderneta. 

Baixar arquivo