CBO promove “tira dúvidas” virtual sobre diabetes neste sábado
Uma queda no supermercado há cerca de quatro anos abriu os olhos da Célia de Souza, de 69 anos, para uma realidade que estava passando despercebida. Os exames para descobrir o que estava acontecendo revelaram que ela tinha diabetes. O nível de açúcar no sangue estava bem alto: 400. Para adultos, o ideal é que não ultrapasse os 100.
Também tinha um outro detalhe que Célia não se atentou que poderia estar relacionado a esse diagnóstico: a vista não estava muito boa.
Pois é. Diabetes é uma caixinha de surpresa muito perigosa, porque ela age silenciosamente. Vai atacando vários órgãos do corpo e quando não tratada, pode até causar a perda da visão. E assim como a dona Célia, muita gente não sabe dos riscos que essa doença provoca.
É por isso, que nesse sábado, dia 21 de novembro, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia vai promover um "tira dúvidas" sobre a diabetes, por meio de atendimentos virtuais. O vice-presidente do Conselho, Cristiano Caixeta, explica um pouquinho dessa ação.
Os encontros virtuais serão de 9h às 17h. Para participar será preciso agendar um horário com antecedência por meio do site www.24hpelodiabetes.com.br. As inscrições poderão ser feitas enquanto tiver vagas disponíveis. Durante todo o dia também haverá várias programações relacionadas a diabetes, nas redes sociais do Conselho, com profissionais de diversas áreas.