CBO promove “tira dúvidas” virtual sobre diabetes neste sábado

Para participar, basta agendar horário em www.24hpelodiabetes.com.br

Publicado em 20/11/2020 - 11:20 Por Anna Luisa Praser - Brasília

Uma queda no supermercado há cerca de quatro anos abriu os olhos da Célia de Souza, de 69 anos, para uma realidade que estava passando despercebida. Os exames para descobrir o que estava acontecendo revelaram que ela tinha diabetes. O nível de açúcar no sangue estava bem alto: 400. Para adultos, o ideal é que não ultrapasse os 100. 

Também tinha um outro detalhe que Célia não se atentou que poderia estar relacionado a esse diagnóstico: a vista não estava muito boa.

Pois é. Diabetes é uma caixinha de surpresa muito perigosa, porque ela age silenciosamente. Vai atacando vários órgãos do corpo e quando não tratada, pode até causar a perda da visão. E assim como a dona Célia, muita gente não sabe dos riscos que essa doença provoca. 

É por isso, que nesse sábado, dia 21 de novembro, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia vai promover um "tira dúvidas" sobre a diabetes, por meio de atendimentos virtuais. O vice-presidente do Conselho, Cristiano Caixeta, explica um pouquinho dessa ação.

Os encontros virtuais serão de 9h às 17h. Para participar será preciso agendar um horário com antecedência por meio do site www.24hpelodiabetes.com.br. As inscrições poderão ser feitas enquanto tiver vagas disponíveis. Durante todo o dia também haverá várias programações relacionadas a diabetes, nas redes sociais do Conselho, com profissionais de diversas áreas. 


 

 

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Ministério da Educação lança cursos para atualização de educadores

O Ministério da Educação está lançando, por meio do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação, alguns cursos voltados a pessoas que tem interesse na área. A ideia é fazer com que elas se atualizem sobre as necessidades da atual política curricular da educação básica.

Baixar arquivo
Esportes

Região da Costa Verde, no Rio, recebe evento de esporte e lazer

A Costa Verde do Rio de Janeiro, que concentra as cidades de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba e Rio Claro, vai receber, nesta quinta-feira, o “Fórum de Esporte, Lazer e Juventude”.

Baixar arquivo
Cultura

No centenário de morte de João do Rio site apresenta textos inéditos

Há cem anos, em 23 de junho de 1921,  morria João Paulo Emílio Cristóvão dos Santos Coelho Barreto, ou João do Rio, pseudônimo que o tornou conhecido. O escritor e jornalista é lembrado por ter desvendado a alma das ruas cariocas.

Baixar arquivo
Política

CPI aprova requerimento para ouvir Wilson Witzel em reunião secreta

Ex-governador do Rio de Janeiro já depôs na CPI da Pandemia na semana passada, mas pediu para esclarecer alguns fatos de forma privada. Senadores governistas questionaram a validade do depoimento em sessão secreta. 

Baixar arquivo
Esportes

Rômulo testa positivo para covid-19 e desfalca Vasco contra o Cruzeiro

O Vasco está pronto para o confronto com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (24), às 21h30min, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina terá um grande desfalque. Rômulo testou positivo para covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

Pandemia: pesquisa aponta que apenas 22% seguem dieta mais saudável

Uma pesquisa da multinacional Kantar, líder em dados, insights e consultoria, mostra que apenas 22% das pessoas estão seguindo uma dieta mais saudável em comparação ao período anterior ao isolamento social e o que antes era prioridade para muitas pessoas, atualmente se resume a tentativas para emagrecer.

Baixar arquivo