CBO promove “tira dúvidas” virtual sobre diabetes neste sábado

Para participar, basta agendar horário em www.24hpelodiabetes.com.br

Publicado em 20/11/2020 - 11:20 Por Anna Luisa Praser - Brasília

Uma queda no supermercado há cerca de quatro anos abriu os olhos da Célia de Souza, de 69 anos, para uma realidade que estava passando despercebida. Os exames para descobrir o que estava acontecendo revelaram que ela tinha diabetes. O nível de açúcar no sangue estava bem alto: 400. Para adultos, o ideal é que não ultrapasse os 100. 

Também tinha um outro detalhe que Célia não se atentou que poderia estar relacionado a esse diagnóstico: a vista não estava muito boa.

Pois é. Diabetes é uma caixinha de surpresa muito perigosa, porque ela age silenciosamente. Vai atacando vários órgãos do corpo e quando não tratada, pode até causar a perda da visão. E assim como a dona Célia, muita gente não sabe dos riscos que essa doença provoca. 

É por isso, que nesse sábado, dia 21 de novembro, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia vai promover um "tira dúvidas" sobre a diabetes, por meio de atendimentos virtuais. O vice-presidente do Conselho, Cristiano Caixeta, explica um pouquinho dessa ação.

Os encontros virtuais serão de 9h às 17h. Para participar será preciso agendar um horário com antecedência por meio do site www.24hpelodiabetes.com.br. As inscrições poderão ser feitas enquanto tiver vagas disponíveis. Durante todo o dia também haverá várias programações relacionadas a diabetes, nas redes sociais do Conselho, com profissionais de diversas áreas. 


 

 

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Saúde

Brasil já tem 5 casos confirmados da variante Ômicron

Dos casos confirmados aqui no país, três são em São Paulo e dois no Distrito Federal. São quatro homens e uma mulher.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz vê tendência de alta de casos de síndrome respiratória grave

Crescimento está sendo notado em 13 das 27 unidades da federação; destes, os que mais chamam a atenção dos especialistas são Pará, Ceará e Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Precatórios é aprovada no Senado

Os precatórios são dívidas da União com empresas e pessoas que ganharam ações definitivas na justiça. A proposta aprovada pelo Senado limita o valor a ser gasto anualmente com essas despesas e muda a forma de cálculo do teto de gastos. Proposta ainda precisa voltar à Câmara.

Baixar arquivo
Educação

Prazo para solicitar a reaplicação da prova do Enem termina amanhã

Candidatos podem pedir a reaplicação até às 23h59 desta sexta; os nomes dos participantes aptos a fazerem a prova em nova data serão divulgados na própria Página do Participante.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vai rever ampliação de exigência de cartão de vacina

Segundo o prefeito Eduardo Paes, houve "exagero" na ampliação de locais onde devem ser apresentados comprovante de vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

São Paulo suspende festa de Réveillon na Paulista

A vigilância sanitária da capital paulista fez um estudo de riscos e orientou a cancelar a festa do dia 31 de dezembro. Além disso, o prefeito decidiu manter a obrigatoriedade no uso de máscaras em lugares públicos. O uso seria abolido no próximo dia 11.

Baixar arquivo