Começa a funcionar no Rio Hospital de Campanha do Corpo de Bombeiros
Com o aumento no número de casos de covid-19 entre integrantes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira (07), vai funcionar um hospital de campanha para atender à corporação.
A iniciativa é do gabinete de crise criado para enfrentar o aumento dos casos do novo coronavírus entre os bombeiros. Uma das metas do gabinete, segundo o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, é a ampliação dos leitos e de vagas para marcação de consultas.
A unidade fica no Rio Comprido, no centro da capital, ao lado do Hospital Central Aristarcho Pessoa e vai oferecer atendimento emergencial aos bombeiros ativos, inativos e dependentes.
O Corpo de Bombeiros do Rio tem trabalhado em diferentes frentes no combate ao coronavírus no estado. No final do mês passado, passou a atuar também na fiscalização de locais com reunião de público, como boates e casas de espetáculos e eventos, com o objetivo de impedir o desrespeito às regras sanitárias vigentes. A medida foi tomada para evitar aglomeração de pessoas durante a pandemia.