Estados têm aumento de casos de Covid e medidas de restrição voltam

DF, Minas e Santa Catarina estão entre os afetados

Publicado em 03/12/2020 - 14:10 Por Bianca Paiva - Brasília

Minas Gerais precisou adotar restrições diante do aumento de 27% no índice de contaminação da Covid-19, na última semana. As novas medidas começaram a valer nesta quinta-feira (03), em metade das 14 macrorregiões de saúde mineiras.

Ficou definido assim: 4 delas estão com a onda vermelha, a mais rígida, com autorização apenas para o funcionamento de serviços essenciais. Outras 7 na onda amarela, estágio no qual são permitidos serviços como academias, salões de beleza, clubes, além do consumo em bares e restaurantes.

E apenas 3 vão ficar na onda verde, que permite serviços com maior nível de contágio, como cinemas e discotecas.

O governador do Estado, Romeu Zema, fala sobre as possíveis causas para o aumento de casos da Covid-19 nos últimos dias em Minas Gerais.

Em Santa Catarina, o governo decidiu implementar toque de recolher durante a madrugada e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Os estabelecimentos deverão fechar as portas até 24h. O transporte coletivo será mantido, com ocupação máxima de 70% da capacidade.

A Secretaria de Saúde Catarinense classificou 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo. O titular da pasta, André Motta Ribeiro, afirma que é preciso conter a transmissão do vírus no Estado.

Outros estados que implantaram medidas mais rígidas de combate à Covid-19 essa semana foram São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

No Paraná, por exemplo, desde essa quarta-feira (02), apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, estão liberados no estado.

Últimas notícias
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo