Estados têm aumento de casos de Covid e medidas de restrição voltam

DF, Minas e Santa Catarina estão entre os afetados

Publicado em quinta-feira, 3 Dezembro, 2020 - 14:10 Por Bianca Paiva - Brasília

Minas Gerais precisou adotar restrições diante do aumento de 27% no índice de contaminação da Covid-19, na última semana. As novas medidas começaram a valer nesta quinta-feira (03), em metade das 14 macrorregiões de saúde mineiras.

Ficou definido assim: 4 delas estão com a onda vermelha, a mais rígida, com autorização apenas para o funcionamento de serviços essenciais. Outras 7 na onda amarela, estágio no qual são permitidos serviços como academias, salões de beleza, clubes, além do consumo em bares e restaurantes.

E apenas 3 vão ficar na onda verde, que permite serviços com maior nível de contágio, como cinemas e discotecas.

O governador do Estado, Romeu Zema, fala sobre as possíveis causas para o aumento de casos da Covid-19 nos últimos dias em Minas Gerais.

Em Santa Catarina, o governo decidiu implementar toque de recolher durante a madrugada e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Os estabelecimentos deverão fechar as portas até 24h. O transporte coletivo será mantido, com ocupação máxima de 70% da capacidade.

A Secretaria de Saúde Catarinense classificou 15 das 16 regiões de saúde em alerta gravíssimo. O titular da pasta, André Motta Ribeiro, afirma que é preciso conter a transmissão do vírus no Estado.

Outros estados que implantaram medidas mais rígidas de combate à Covid-19 essa semana foram São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

No Paraná, por exemplo, desde essa quarta-feira (02), apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, estão liberados no estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Senacon alerta sobre falsos imunizantes contra covid-19

Prática de venda dessas vacinas foi comunicada pelo Procon de São Paulo. Criminosos estariam se aproveitando desse momento em que a população está na expectativa de se vacinar e a proximidade da campanha da vacinação contra a doença, para oferecer vacinas falsificadas em sites de várias regiões do país.

Baixar arquivo
Saúde

RJ inicia distribuição de seringas para vacinação de covid-19

Ao todo, nesta 1ª fase, a Secretaria de Estado de Saúde enviará 5 milhões e meio de seringas descartáveis aos 92 municípios fluminenses. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa publica plano para monitorar efeitos da vacina para covid-19

Um dos pontos previstos no plano é a criação de uma sala de situação para a vigilância de eventos adversos das vacinas contra covid-19. 

Baixar arquivo
Geral

Pará terá revisão de bandeira tarifária de energia

A partir deste sábado (17), a bandeira passa de laranja para vermelha. A medida, publicada no Diário Oficial do estado, busca conter a contaminação da covid-19 no Pará. A decisão leva em conta a capacidade hospitalar e a evolução da Covid-19 nas regiões do estado.

Baixar arquivo
Saúde

Farmacêutica pede uso emergencial de imunizante Sputnik V

Pedido temporário e emergencial para utilização de 10 milhões de doses do imunizante Sputnik V no Brasil.

Baixar arquivo
Saúde

Avião da Azul levará cilindros de oxigênio para Manaus

Aeronave AirBus A330, que tem capacidade para transportar 70 toneladas de carga, deve chegar à capital amazonense no final da tarde.

Baixar arquivo