Governo de Pernambuco reduz capacidade máxima de pessoas em eventos

Publicado em 07/01/2021 - 17:22 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

O governo de Pernambuco reduziu a capacidade máxima em eventos de 300 para 150 pessoas. Além disso, prorrogou a proibição de festas e shows até o final do mês, na tentativa de impedir o aumento de casos da Covid-19.

O último boletim epidemiológico do estado registrou 663 casos de síndrome respiratória aguda, que são os casos mais graves. A redução foi de cerca de 20% em relação há duas semanas atrás. Porém, o secretário de Saúde, André Longo, ressaltou que os feriados e a mudança na gestão das prefeituras podem ter reduzido os registros de casos.

Apesar da proibição de eventos com mais de 150 pessoas, a Fenahall, uma feira de negócios que em anos anteriores recebeu até 100 mil pessoas em 10 dias de duração, deve começar nesta sexta-feira (8). Em nota, o governo de Pernambuco afirma que o evento, por se caracterizar como feira de negócios privada e ter conseguido a autorização de funcionamento antes da proibição, será mantido.

Para o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, Mario Fernando Lins, as medidas adotadas são tímidas. Ele alerta para o risco da nova variante do coronavírus, identificada inicialmente no Reino Unido, e que se mostra mais transmissível ainda.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou também que mais de mil pacientes com suspeita do novo coronavírus estão internados em leitos de UTIs públicas e privadas, e que a cada três pacientes que desenvolvem o quadro grave da doença, ao menos um acaba morrendo.

Edição: Ana Pimenta

Últimas notícias
Direitos Humanos

Um bilhão de refeições são desperdiçadas todos os dias, aponta ONU

Segundo o coordenador da Ação da Cidadania, Kiko Afonso, as estimativas mostram que mais de 80% do desperdício de alimentos no Brasil vem da cadeia produtiva do alimento até o supermercado. Além disso, o que se desperdiça, daria para alimentar oito vezes a população brasileira durante um ano.

Baixar arquivo
Saúde

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue a partir de abril. 

São cidades dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. 

Baixar arquivo
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Educação

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo