Paes anuncia possível data do início da vacinação contra covid-19

Prefeito do Rio diz que campanha pode começar em 25 de janeiro

Publicado em sexta-feira, 8 Janeiro, 2021 - 12:55 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes afirmou que o Rio de Janeiro está preparado para vacinar a população contra a covid-19 na mesma data prevista em São Paulo, 25 de janeiro. Pelos planos da Secretaria Municipal de Saúde, serão montados 450 pontos de imunização.

Durante a divulgação, nesta sexta-feira, do primeiro boletim epidemiológico da cidade, prática que a partir de agora será semana, o prefeito também falou sobre o acordo já feito com o Instituto Butantan, produtor da coronavac. Esclareceu que, com a decisão do governo federal de utilizar a vacina, o Rio está se resguardando ao negociar direto com o Instituto, mas seguirá o Plano Nacional de Imunização.

Paes anunciou ainda mudanças na classificação de risco no Rio, em relação ao controle da pandemia. A partir de agora o planejamento de medidas restritivas levará em conta as 33 regiões administrativas da cidade.

De acordo com esse primeiro boletim, 25 dessas regiões foram considerados de risco alto para a covid. As restantes tiveram classificação de risco moderado.

A nova classificação inclui ainda o risco muito alto, no qual, nesse momento, não há nenhuma região administrativa enquadrada. O prefeito explicou que a avaliação vai permitir o endurecimento localizado, de acordo com a gravidade da situação.

A classificação divulgada nesta sexta-feira leva em conta os dados de casos e mortes por coronavírus ocorridos na última semana de dezembro. Paes informou que as restrições relativas a cada nível e tipo de atividade ainda serão objeto de uma resolução conjunta com o governo do estado que deve ser publicada na semana que vem.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Rio Grande do Sul mantém bandeira preta contra covid-19 até dia 7

A fase preta, que representa risco alto de velocidade de propagação do vírus, leva em consideração a ocupação das unidades de saúde. Pelo terceiro dia, os hospitais atingiram acima de 100% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

MP cobra na Justiça pagamentos atrasados em Conselhos Tutelares do RJ

Ministério Público do estado reforçou o pedido à Justiça para o arresto de recursos dos cofres da prefeitura; objetivo é fazer com que o Executivo municipal pague os salários atrasados de funcionários terceirizados.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF determina regularização em unidade que recebe animais silvestres

Centro do Ibama apresentou problemas como falta de alimento e tratadores. A unidade, que se localiza em Seropédia, na Baixada Fluminense, é a referência nos serviços de recepção, tratamento e soltura de animais silvestres apreendidos, debilitados, feridos ou filhotes em situação de abandono.

 

Baixar arquivo
Saúde

Estados aumentam medidas restritivas para evitar covid-19

Entre eles estão Rondônia, Ceará, Sergipe, e o Paraná.  Casos da doença vêm aumentando no país.

Baixar arquivo
Internacional

Brasileiros retidos em Portugal voltam ao Brasil no próximo dia 10

Voo comercial extraordinário da TAP Air Portugal vai fazer o trajeto Lisboa-São Paulo. Decolagem está prevista para 10h (horário de Brasília).

Baixar arquivo