Paes anuncia possível data do início da vacinação contra covid-19

Prefeito do Rio diz que campanha pode começar em 25 de janeiro

Publicado em 08/01/2021 - 12:55 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes afirmou que o Rio de Janeiro está preparado para vacinar a população contra a covid-19 na mesma data prevista em São Paulo, 25 de janeiro. Pelos planos da Secretaria Municipal de Saúde, serão montados 450 pontos de imunização.

Durante a divulgação, nesta sexta-feira, do primeiro boletim epidemiológico da cidade, prática que a partir de agora será semana, o prefeito também falou sobre o acordo já feito com o Instituto Butantan, produtor da coronavac. Esclareceu que, com a decisão do governo federal de utilizar a vacina, o Rio está se resguardando ao negociar direto com o Instituto, mas seguirá o Plano Nacional de Imunização.

Paes anunciou ainda mudanças na classificação de risco no Rio, em relação ao controle da pandemia. A partir de agora o planejamento de medidas restritivas levará em conta as 33 regiões administrativas da cidade.

De acordo com esse primeiro boletim, 25 dessas regiões foram considerados de risco alto para a covid. As restantes tiveram classificação de risco moderado.

A nova classificação inclui ainda o risco muito alto, no qual, nesse momento, não há nenhuma região administrativa enquadrada. O prefeito explicou que a avaliação vai permitir o endurecimento localizado, de acordo com a gravidade da situação.

A classificação divulgada nesta sexta-feira leva em conta os dados de casos e mortes por coronavírus ocorridos na última semana de dezembro. Paes informou que as restrições relativas a cada nível e tipo de atividade ainda serão objeto de uma resolução conjunta com o governo do estado que deve ser publicada na semana que vem.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Covid: hospital reúne cartas afetivas para pacientes e profissionais

Envio pode ser feito de todo o Brasil, por e-mail, para o Hospital Universitário de Brasília. Mensagens incentivam equipes e tornam internação de infectados menos solitária.

Baixar arquivo
Geral

Às vésperas dos 85 anos, museu relembra trajetória da Nacional do Rio

A poucos meses de completar 85 anos, a Rádio Nacional do Rio de Janeiro está ganhando uma homenagem a altura da sua importância histórica.

Baixar arquivo
Saúde

AM: Vigilância em Saúde alerta para risco de doenças devido às cheias

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas alerta para o risco de transmissão de doenças, e faz um alerta: a população deve ficar atenta durante a limpeza das residências, para a presença de animais peçonhentos.

Baixar arquivo
Segurança

Formulário que avalia risco para mulher que sofre violência vira lei

Documento precisará ser aplicado preferencialmente pela Polícia Civil. Entre as questões a serem respondidas  estão se a vítima está grávida; se o agressor tem acesso a armas e faz uso de drogas ou álcool; e se os filhos já presenciaram as agressões.

Baixar arquivo
Cultura

Inhotim reabre as portas após mais de um ano sem funcionar

Para a reabertura, medidas de segurança foram reforçadas, como ter apenas 10% da ocupação total, no máximo 500 visitantes e funcionamento somente de sexta a domingo. O ingresso deve ser adquirido de forma antecipada no site do museu.

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde anuncia ampliação de contrato com Butantan

Serão 30 milhões de doses a mais da CoronaVac para entrega no segundo semestre. Até agora, o acordo previa 100 milhões de unidades do imunizante produzido pelo instituto paulista.

Baixar arquivo