Rondônia prorroga toque de recolher até sábado
O Governo de Rondônia prorroga até sábado (30) o toque de recolher para evitar o avanço da contaminação pela Covid-19 em 29 cidades do estado.
A circulação de pessoas em espaços e vias públicas continua proibida entre 20h e 6h da manhã, com exceção dos serviços fundamentais.
O decreto permite o funcionamento dos serviços de transporte por aplicativo, táxi e mototáxi nos horários do toque de recolher para levar, no máximo, 2 passageiros que exerçam atividades permitidas.
O transporte intermunicipal também foi afetado e vai circular com 50% da capacidade de passageiros em qualquer horário.
Continua proibida a venda de bebidas alcoólicas entre 19h até 6h. O consumo não será permitido durante todo o dia em bares e restaurantes.
No horário de recolhimento, restaurantes e lanchonetes só podem funcionar para entrega ou retirada no local.
Farmácias, padarias, açougues, armazéns e supermercados continuam a funcionar com 40% da capacidade até às 20h, sendo permitida a entrada de apenas uma pessoa por família.
Também foi mantida a proibição da abertura de casas de shows, boates e balneários, assim como a realização de festas privadas e atividades esportivas e recreativas em qualquer município de Rondônia.
Servidores, empregados públicos e estagiários devem permanecer em teletrabalho, evitando o contato externo.
Até essa quarta-feira (27), o estado de Rondônia registrou mais de 121 mil contaminados e 2 mil 167 mortos pela Covid-19. As UTIs dos hospitais estaduais estão 100% ocupadas, restando poucas vagas em hospitais municipais e privados.