Rondônia prorroga toque de recolher até sábado

Medida é para evitar avanço da Covid-19 no estado

Publicado em 27/01/2021 - 19:52 Por Gésio Passos - Brasília

O Governo de Rondônia prorroga até sábado (30) o toque de recolher para evitar o avanço da contaminação pela Covid-19 em 29 cidades do estado.

A circulação de pessoas em espaços e vias públicas continua proibida entre 20h e 6h da manhã, com exceção dos serviços fundamentais.

O decreto permite o funcionamento dos serviços de transporte por aplicativo, táxi e mototáxi nos horários do toque de recolher para levar, no máximo, 2 passageiros que exerçam atividades permitidas.

O transporte intermunicipal também foi afetado e vai circular com 50% da capacidade de passageiros em qualquer horário.

Continua proibida a venda de bebidas alcoólicas entre 19h até 6h. O consumo não será permitido durante todo o dia em bares e restaurantes.

No horário de recolhimento, restaurantes e lanchonetes só podem funcionar para entrega ou retirada no local.

Farmácias, padarias, açougues, armazéns e supermercados continuam a funcionar com 40% da capacidade até às 20h, sendo permitida a entrada de apenas uma pessoa por família.

Também foi mantida a proibição da abertura de casas de shows, boates e balneários, assim como a realização de festas privadas e atividades esportivas e recreativas em qualquer município de Rondônia.

Servidores, empregados públicos e estagiários devem permanecer em teletrabalho, evitando o contato externo.

Até essa quarta-feira (27), o estado de Rondônia registrou mais de 121 mil contaminados e 2 mil 167 mortos pela Covid-19. As UTIs dos hospitais estaduais estão 100% ocupadas, restando poucas vagas em hospitais municipais e privados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Perto dos 90 anos, Zuenir Ventura estreia série Depoimentos Cariocas

Vídeos sobre a memória da cidade do Rio de Janeiro, por meio do olhar de quem já contou tantas histórias sobre ela, são o tema da série “Depoimentos Cariocas”.

Baixar arquivo
Saúde

SP: motoristas e cobradores de ônibus começam a ser vacinados

Motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais do estado de São Paulo começaram a ser vacinados nesta terça-feira. Vão receber a vacina as pessoas com mais de 47 anos, e a previsão é imunizar 165 mil trabalhadores.

Baixar arquivo
Saúde

Câmara discute autorização do cultivo da maconha para uso medicinal

Agressão e bate-boca marcaram a discussão na Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que autoriza o cultivo da maconha para fins medicinais e a votação da medida foi adiada.

Baixar arquivo
Segurança

Golpe! Falsários enviam carta informando sobre supostas indenizações

Mais um golpe na praça. Tem gente se passando por representante do Ministério da Economia e enviando uma carta para contribuintes informando sobre supostas indenizações ou resgate de contribuições previdenciárias.

Baixar arquivo
Internacional

Consulado do Japão oferece 6 tipos de bolsas de estudo a brasileiros

As oportunidades são para cursos de graduação com duração de 5 anos; escola técnica com previsão de formação em 4 anos e cursos profissionalizantes com duração de 3 anos.

Baixar arquivo
Saúde

Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. A imunização será para quem tem 42 e 41anos e tem comorbidades. Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade.

Baixar arquivo